quinta-feira, 15 de julho de 2010

CV(INFORPRESS):A aceitação dos presos do Guantánamo demonstra a importância de Cabo Verde – Marianne Myles

PRAIA-A embaixadora dos Estados Unidos de América (EUA) em Cabo Verde, Marianne Myles, considerou hoje que a aceitação dos presos de Guantánamo por parte de Cabo Verde demonstra a importância do papel do arquipélago na comunidade das Nações.
“Vários países que já receberam presos, mas poucos são africanos e acho que Cabo Verde deve servir de exemplo para outros países” disse Marianne Myles.
A diplomata norte-americana falava à imprensa após entrega de um aparelho de raio-x a cadeia central da Praia, para o reforço da segurança naquele estabelecimento prisional.
De acordo com Marianne Myles, há um acordo entre Cabo Verde e os EUA para que o arquipélago possa receber presos do Guantánamo, um acordo que, segundo explicou, foi feito com muita cautela durante vários meses e com engajamento dos partidos políticos.
A embaixadora escusou-se, contudo, a adiantar o número dos presos que virão para Cabo Verde e onde os mesmos serão colocados, indicando que essas informações podem ser recolhidas junto das autoridades cabo-verdianas.
http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/14851.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.