segunda-feira, 19 de julho de 2010

CV(INFORPRESS):Editur e Constur abandonam a SOTUR em Cabo Verde

PRAIA-As empresas Editur e Constur, ambas sediadas na Praia, deixaram de pertencer à Sociedade de Desenvolvimento Turístico e Urbano do Porto Novo (SOTUR), na sequência da Assembleia-Geral que se realizou sábado, segundo avança a Inforpress.
A partir de agora, a SOTUR passa a ter como accionistas apenas o município do Porto Novo, que detém 81% das acções, e os empresários santantonenses Josefá Barbosa e José Pedro Oliveira, com os restantes 19% das acções.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Amadeu Cruz, explicou à Inforpress que a retirada da Editur e da Constur resultou do processo de reestruturação da SOTUR e da "consolidação da presença" do município do Porto Novo nessa sociedade apostada na promoção de projectos turísticos, urbanísticos e imobiliários.
"Não há qualquer conflito entre os accionistas. Tratou-se de um processo normal de reestruturação da SOTUR e da consolidação da presença do município do Porto Novo na sociedade", esclareceu ainda.
O Município do Porto Novo passa assim a ocupar três dos cinco lugares no Concelho de Administração da SOTUR.
A Assembleia-Geral da SOTUR extinguiu a Comissão Executiva. Por via dessa extinção, Josefá Barbosa deixou o cargo de presidente da Comissão Executiva, que ocupava desde 2007, altura em que foi criada a SOTUR.
Com toda essa reestruturação, a SOTUR vai passar a ser gerida por um director-geral ou por um dos administradores com funções executivas, cuja nomeação acontece nos próximos dias.
Amadeu Cruz assegurou que a retirada da Editur da Constur da sociedade não significa que essas empresas deixam de ter interesses no Porto Novo.
Antes pelo contrário, "vão até reforçar os interesses no concelho do Porto Novo", concluiu o autarca.
OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.