quarta-feira, 21 de julho de 2010

CV(INFORPRESS):PM de Cabo Verde anuncia boas perspectivas com privatização da Cabnave e Enapor

MINDELO-O primeiro-ministro de Cabo Verde defendeu hoje no Mindelo que a privatização da empresa Cabnave e das operações portuárias da Enapor vão abrir "boas perspectivas" para o desenvolvimento dos sectores portuário, de reparação naval e das pescas, segundo a Inforpress.
Esta manhã, no âmbito da visita que iniciou segunda-feira à ilha de São Vicente, José Maria Neves visitou as instalações da Enapor e da Cabnave e avançou que, em relação a empresa de reparação naval, o contrato de privatização, que envolve empresários chineses, será assinado "em breve", já que está na fase de conclusão das negociações.
"Daqui a dois/três meses teremos as negociações concluídas para fazermos a privatização da Cabnave e criar as condições para a expansão da actividade da reparação naval e avançar com outros aspectos estratégicos como o desenvolvimento das pescas, infra-estruturas de frio e apoio a frota pesqueira da China e de outros países aqui no Atlântico", assegurou o chefe do governo.
Em relação à Enapor, José Maria Neves explicou que nos próximos meses serão lançados os concursos que vão permitir a entrada de privados nas operações portuárias, com o processo, igualmente, em fase de conclusão.
O primeiro-ministro anunciou ainda que sexta-feira, dia 23, vai lançar no Mindelo um projecto para o sector das pescas no montante de dez milhões de euros para apoiar o desenvolvimento da pesca e os armadores cabo-verdianos.
OJE/INFORPRESS
http://oje.sapo.cv/noticias/nacional/pm-de-cabo-verde-anuncia-boas-perspectivas-com-privatizacao-da-cabnave-e-enapor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.