sábado, 31 de julho de 2010

CV(INFORPRESS):Salário mínimo nacional e 13º mês só na próxima legislatura – PM

PRAIA-Ao contrário das expectativas das centrais sindicais e dos trabalhadores cabo-verdianos, o salário mínimo nacional e o 13º mês só deverão ser fixados e implementados na próxima legislatura.
É pelo menos o que avançou o primeiro-ministro, José Maria Neves, na abertura do debate sobre o Estado da Nação, que decorreu sexta-feira na Assembleia Nacional.
“Para a próxima legislatura, temos em projecto a fixação de um salário mínimo nacional e a atribuição do 13º mês de salário para os funcionários”, disse o chefe do governo, afirmando que o seu executivo tem apostado muito no rendimento e bem-estar das famílias cabo-verdianas.
Refira-se que a questão do salário mínimo nacional é uma das principais preocupações das centrais sindicais, que querem por esta via ver eliminada a questão da injustiça que se verifica no meio laboral cabo-verdiano.
Ainda ontem o secretário-geral da UNTC-CS, Júlio Ascensão Silva, em declarações à Inforpress, adiantara que o compromisso do primeiro-ministro era de que o salário mínimo nacional deveria vincar ainda na actual legislatura, ou seja, o mais tardar no mês de Janeiro de 2011.
“Tudo está a depender de um estudo do governo e tivemos a informação de que o mesmo já está praticamente finalizado”, adiantara o sindicalista na véspera do debate sobre o Estado da Nação.
MJB/Inforpress/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.