terça-feira, 13 de julho de 2010

CV(LIBERAL):CÂMARA MUNICIPAL PROTESTA CONTRA “GOZO” E DESRESPEITO DA TCV AQUANDO DA VISITA DE CAVACO SILVA

PRAIA-A Câmara Municipal da Praia enviou hoje um comunicado à imprensa para informar que lavrou um protesto contra a Televisão de Cabo Verde, por causa da cobertura jornalística que fez durante a visita de cortesia do Presidente da República portuguesa, Cavaco Silva, aos Paços do Concelho.
Em nota, assinada por António Miranda, o assessor da Câmara considera que “o que a TCV fez na CMP foi um autêntico ‘gozo’, referindo-se ao tratamento que deu à visita do Presidente Português à CM da Praia.
Aquando da visita oficial a Cabo Verde, o Professor Aníbal Cavaco Silva recebeu das mãos do edil praiense Ulisses Correia e Silva, as “Chaves da Cidade” e houve uma placa que foi descerrada para assinalar o evento, imagens essas que não foram transmitidas aos telespectadores, “centrando mais (a TCV) a imagem nos copos de vinho, desrespeitando o acto e todas as personalidades presentes”.
“Não entendemos a postura da TCV que deliberadamente menosprezou a visita de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva à CMP, postura que desrespeita tanto o Presidente de Portugal como a própria CMP”, lê-se no documento.
Diz a Câmara da Praia que o tempo de emissão da reportagem do PR português à CMP foi de 47 segundos, em voz off, comparado com a cerimónia em S. Vicente que teve uma difusão de 2,26 minutos, no Instituto de Língua Portuguesa, 2,21 minutos, na Assembleia Municipal, 2,26 minutos.
Os discursos de Ulisses Correia e Silva e de Cavaco Silva “foram deliberadamente ignorados, deixando claro a pouca importância dada a toda a mensagem que o Presidente de Portugal dirigiu aos munícipes, na qualidade de convidado homenageado e a toda a mensagem do Presidente CMP na qualidade de anfitrião, à delegação portuguesa”.
A CMP exige agora uma explicação desse episódio e exige também que todos os envolvidos sejam responsabilizados em conformidade a bem do bom serviço público de informação que deve ser seguida pelos profissionais de comunicação social.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=29609&idSeccao=517&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.