sábado, 31 de julho de 2010

CV(RTC):Governo aumentou desemprego para 21%, Jorge Santos

PRAIA-De acordo com Santos, apesar da promessa de desemprego abaixo dos 10%, o governo aumentou-o, de 17% em 2000 para 21%. Desemprego que segundo o vice-líder ventoinha, atinge 40% dos jovens, sendo que cerca de metade destes completaram o Ensino Secundário e mais de mil têm curso superior.
O Vice – Presidente do Movimento para a Democracia, Jorge Santos, disse hoje (20) no último debate do Estado da Nação que é hora de fazer o balanço dos dois mandatos do PAICV.
De acordo com Santos, apesar da promessa de desemprego abaixo dos 10%, o governo aumentou-o, de 17% em 2000 para 21%. Desemprego que segundo o vice-líder ventoinha, atinge 40% dos jovens, sendo que cerca de metade destes completaram o Ensino Secundário e mais de mil têm curso superior.
No sector da economia a análise de Jorge Santos é que apesar da promessa de crescimento a dois dígitos, José Maria Neves ficou-se por menos de metade, referindo-se à média de 3 a 4% no período 2009 – 2010.
O vice-líder ventoinha ainda afirmou que o executivo prometeu aos cabo-verdianos, energia sem limitações e mais barata, mas triplicou o número de apagões, com a Electra a chegar a 2009 com perdas de 26% da sua produção.
Ainda segundo Santos, os consumidores foram quem pagaram a factura pelo acréscimo da ineficiência no fornecimento e distribuição de energia e água. Na avaliação do MPD, ainda tiveram que assistir as suas contribuições ao INPS a cobrir os deficits da Electra.
Para piorar o estado da nação, diz Jorge Santos, o governo aumentou a dívida do País para níveis perigosos, colocando cada cabo-verdiano a dever 250 contos neste momento.
http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=1260

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.