segunda-feira, 19 de julho de 2010

PORTUGAL/ANGOLA:Dívidas de Angola às PME portuguesas serão pagas em dois meses, diz José Eduardo dos Santos

LUANDA-O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, garantiu hoje que as dívidas de Angola às Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas serão pagas no prazo de dois meses.
Em conferência de imprensa após um encontro com o Presidente português, Cavaco Silva, que iniciou hoje uma visita de Estado a Angola, o presidente angolano adiantou ainda que as dívidas às grandes empresas serão pagas em "40% inicialmente e depois será feito um reescalonamento por um, dois anos".
Sem precisar o montante da dívida às empresas portuguesas, Eduardo dos Santos referiu-se à dívida geral angolana a empresas, de 6,8 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros), estimando que "30% deste valor" seja referente às empresas portuguesas.
Em declarações aos jornalistas no domingo, ainda a bordo do avião que o transportou para Angola, Cavaco Silva disse que a questão das dívidas de Angola a empresários portugueses deve ser resolvida pensando não apenas nas grandes empresas, mas particularmente nas pequenas.
Cavaco Silva lembrou que as grandes empresas têm mais acesso ao crédito.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.