sábado, 21 de agosto de 2010

AUSTRALIA:ELEIÇÕES EM CURSO

Eleições em curso na Austrália

As urnas das eleições legislativas na Austrália abriram às 08:00 de sábado locais (23:00 de sexta feira, em Lisboa), num escrutínio que se espera ser o mais renhido das últimas décadas.Os cerca de 14 milhões de eleitores australianos são chamados a renovar o parlamento em eleições legislativas antecipadas, em que os trabalhistas da primeira ministra Julia Gillard tentam conservar a sua maioria, mas cujo resultado permanece incerto.

O Partido Trabalhista e a coligação liberal-nacional do conservador Tony Abbott estão empatados nas intenções de voto, indica uma sondagem divulgada hoje.
De acordo com a sondagem da Newspoll publicada pelo jornal The Australian, Julia Gillard, a primeira mulher a ocupar o lugar de chefe do executivo na Austrália, perdeu a vantagem mínima que tinha sobre Abbott.
Segundo a Newspoll, 50 por cento dos eleitores australianos preveem votar no Partido Trabalhista e 50 por cento na coligação da oposição.
Num dos raros países onde o voto é obrigatório, os eleitores vão renovar os 150 deputados da câmara baixa e a maioria dos 76 senadores.
Entretanto, um crocodilo chamado Harry deu a vitória a Julia Gillard. Harry, com cinco metros de comprimento, hesitou vários minutos antes de engolir um frango com a fotografia de Gillard, deixando de lado um outro frango, com a cara de Tony Abbott.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Eleicoes+em+curso+na+Australia.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.