domingo, 22 de agosto de 2010

CV DIASPORA PORTUGAL:Associações de Cabo Verde vão ser estudadas

LISBOA-A embaixada de Cabo Verde em Lisboa iniciou um projecto de pesquisa para identificar grupos associativos da comunidade cabo-verdiana em Portugal, segundo divulgou em comunicado a representação diplomática.
"A embaixada de Cabo Verde em Lisboa acaba de iniciar, em colaboração com a Associação de Melhoramentos e Recreativo do Talude e a Associação Cabo-Verdiana de Sines e Santiago do Cacém, um projecto de pesquisa para identificar o máximo de novos grupos associativos (mesmo que constituídos informalmente) da comunidade cabo-verdiana em Portugal", lê-se na nota da embaixada que foi distribuída à comunicação social.
A pesquisa incide em associações "que actuam nas mais diversas áreas: social, cultural, religiosa, de cidadania, desportiva, estudantil, lúdica".
Segundo o comunicado, "um grupo de jovens estudantes estará no terreno a partir da próxima semana a promover essa identificação, prevendo-se a realização de um mega-encontro do associativismo cabo-verdiano em Portugal, nos próximos tempos".
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1646010&seccao=CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.