segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CV(INFORPRESS):Centro de Informação Turística de Santa Maria, em Cabo Verde, reabre portas

SANTA MARIA-Os turistas e a população salense passam a dispor de informações mais fidedignas, e outros serviços, com a reabertura do Posto de Informação Turística, na vila de Santa Maria, após 15 meses encerrado.
O centro de informação turística, inaugurado em 2006, cuja gestão era inicialmente concessionada a terceiros, não correspondeu aos objectivos preconizados, tendo a Câmara Municipal reassumido a responsabilidade da sua dinamização desde a semana passada, após 15 meses de portas fechadas.
Dispondo de um gestor formado em turismo e dois jovens técnicos da área, o Posto de Informação Turística vai ser dinamizado mensalmente, com actividades culturais, como shows de diferentes músicos e exposição de trabalhos de artistas locais, artesãos, pintores e escultores, para atrair a atenção dos visitantes, contando com a colaboração dos operadores turísticos da ilha.
Por outro lado vai prestar um serviço de informação actualizada e completa sobre a localidade, o país, gentes e costumes, eventos culturais e atracções turísticas, a nível nacional, além da promoção da marca Cabo Verde enquanto destino turístico.
A apresentação ou comercialização de produtos como mapas e guias turísticos, brindes, souvenirs, imagens e vídeos em suportes informáticos, literatura, música, entre outros, é condição sine qua non para a promoção da imagem e a oferta turística do país.
Elísio Neves, gestor do Posto de Informação Turística, revela que nestes primeiros dias ainda não se sente a afluência das pessoas, porém sempre vai chegando um ou outro turista a pedir informações e esclarecimentos.
O horário de funcionamento é das 9 da manhã às 14:30 e das 15:30 às 21 horas.
http://oje.sapo.cv/noticias/nacional/centro-de-informacao-turistica-de-santa-maria-em-cabo-verde-reabre-portas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.