segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CV(RTC):Cabo Verde pede 408 milhões de euros à CEDEAO

PRAIA-Cabo Verde solicitou à CEDEAO - Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental 408 milhões de euros para apoiar o Programa de Desenvolvimento Comunitário (PDC), proposta que está a ser analisada e visa promover as actividades económicas das populações.
O pedido foi entregue à CEDEAO por Humberto Brito, secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro cabo-verdiano, com o projecto a abranger áreas de desenvolvimento humano, integração, desenvolvimento de infra-estruturas de produção, transportes e comunicações.
O PDC, elaborado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, deverá permitir um resultado global de maior sensibilização, da apropriação do processo de integração e da participação efectiva das populações, segundo Humberto Brito.
"A ideia é alcançar uma competitividade mais elevada da região, através de uma redução dos custos, com vista a tornar o espaço CEDEAO economicamente mais viável no presente contexto de mundialização". Humberto Brito salientou que o documento do PDC representa "uma estratégia, bem focalizada, correctamente planificada, rigorosamente implementada e objectivamente avaliada".
A decisão da CEDEAO em relação ao pedido das autoridades cabo-verdianas será tomada em breve, concluiu.
http://oje.sapo.cv/noticias/nacional/cabo-verde-pede-408-milhoes-de-euros-a-cedeao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.