quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MÚSICA:Documentário sobre Cesária Évora será apresentado na televisão portuguesa

LISBOA-"Cesária - Nha Sentimento", documentário de cerca de 50 minutos realizado pela jornalista portuguesa Sofia Leite, revela o quotidiano da cantora cabo-verdiana, de 69 anos.
Praia - Um documentário que retrata o percurso musical da cantora cabo-verdiana Cesária Évora será estreado a 17 de Setembro na Rádio Televisão Portuguesa (RTP).
"Cesária - Nha Sentimento", documentário de cerca de 50 minutos realizado pela jornalista portuguesa Sofia Leite, revela o quotidiano da cantora cabo-verdiana, de 69 anos, no seu país natal e em vários concertos realizados no âmbito da sua vasta carreira internacional.
Para realizar esta obra, Sofia Leite acompanhou Cesária Évora à ilha de São Vicente, em Cabo Verde, em Paris, segunda residência da cantora, e em Israel, onde seguiu igualmente a última tournée da artista, conhecida mundialmente como a "Diva dos Pés Descalços".
O documentário resulta de um projeto desenvolvido pela RTP e pela produtora Lusafrica, do produtor José da Silva, tido como o grande responsável pelo sucesso da carreira internacional de Cesária Évora, que começou no início dos anos 90 em França.
A estreia deste documentário acontece a pouco dias do regresso aos palcos internacionais, previsto para Outubro, da mais famosa cantora cabo-verdiana da atualidade depois de um interregno de quase cinco meses, na sequência de uma intervenção cirúrgica no passado mês de Maio em Paris devido a problemas cardíacos.
Depois de um período de repouso na sua residência na cidade de Mindelo, fontes da produtora da cantora garantem que Cesária Évora está a recuperar bem e está cheia de vontade de voltar aos palcos.
http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=10659439&canal=403

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.