sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CV(LIBERAL):CARLOS VEIGA E A IMPORTÂNCIA ELEIÇÃO PRESIDÊNCIA IDC ÁFRICA

PRAIA-O Presidente do Movimento para a Democracia, Carlos Veiga, assegurou esta manhã, na Praia, que a sua eleição para Presidente da IDC África e para a Vice-presidência da IDC Mundial são grandes vitórias para o País e para o MpD.
O líder da Oposição falava aos jornalistas na sede do partido, e fazia o balanço da participação da delegação do MpD na Cimeira Anual da IDC realizada dias 8 e 9, em Marraquexe, Marrocos.
A eleição do Presidente do MpD para dirigir a IDC África foi por “unanimidade”, informou Carlos Veiga, sublinhando tratar-se de “um sucesso” para Cabo Verde este acontecimento.
Durante o encontro com a imprensa, Carlos Veiga sublinhou o facto de os partidos filiados na IDC serem poder nos respectivos países ou em grandes organizações internacionais, nomeadamente, Parlamento Europeu, Comissão Europeia, Conselho Europeu e Ecofin. Na União Europeia, a título de exemplo, 20 dos 27 Estados Membros são dirigidos por partidos integrantes do PPE. Outro facto importante, é que os principais parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde estão juntamente com o MpD na IDC. Daí que o Presidente do MpD não tem dúvidas de que será uma “excelente notícia” para aqueles partidos amigos saberem da vitória do MpD nas Legislativas de 2011.
CREDIBILIDADE EXTERNA
O líder da Oposição Cabo-verdiana nota que esta sua eleição para a IDC reflecte o prestígio e a credibilidade externas do MpD e evidência ao mesmo tempo o apoio e simpatia que o Partido goza na cena africana e internacional.
“Traduzem o reconhecimento internacional dos esforços e sucessos que o MpD tem tido, no governo e na oposição, a promover a democracia e o desenvolvimento num pequeno país africano, insular e sem grandes recursos naturais", acrescentou.
RESPONSABILIDADE
Na ocasião, Carlos Veiga notou que pela frente há um árduo trabalho a ser feito, agora que acaba de assumir funções na IDC, mas garantiu, no entanto, que todas as responsabilidades são assumidas “na plenitude”. “Vamos trabalhar arduamente para consolidar, expandir e credibilizar cada vez mais a IDC África e os princípios e valores da Democracia do Centro no nosso continente, assim também elevando o nome, a imagem e o prestígio de Cabo Verde no mundo”, assegurou.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=30508&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.