terça-feira, 12 de outubro de 2010

CV(LIBERAL):CARLOS VEIGA ELEITO PRESIDENTE DA IDC AFRICA

Presidente do MpD na Vice-presidência da Internacional Democrata do Centro
Rabat, 11 Outubro - Terminou este fim de semana a reunião de líderes da Internacional Democrata do Centro (IDC) que teve lugar nos dias 8 e 9 de Outubro, na cidade de Marrakech, Marrocos. Desta feita, o partido anfitrião foi o Parti de L’istiqlal liderado pelo 1º Ministro Marroquino, Abbas El Fassi.
A reunião culminou com a eleição de Carlos Veiga para o cargo de Presidente da IDC-África, passando igualmente a acumular as funções de Vice-Presidente da IDC e, consequentemente, membro da Comissão Executiva da IDC.
No seu discurso de aceitação, Carlos Veiga declarou-se satisfeito e honrado pela confiança depositada na sua pessoa, no Movimento pela Democracia e no seu país, Cabo Verde. Durante a sua alocução, Veiga afirmou que tudo fará “para defender as causas do nosso continente aonde, não obstante o progresso significativo registado nos últimos tempos em matéria de crescimento económico, redução de conflitos e liberalização política, a pobreza continua a ser acentuada”.
Nos contactos bilaterais à margem da reunião líderes, Veiga abordou com os seus homólogos europeus a problemática da parceria especial, bem como o apoio dos governos a uma melhor integração da comunidade cabo-verdiana radicada nos seus países.
De recordar que o MpD é membro da IDC desde 2004.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=30475&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.