terça-feira, 23 de novembro de 2010

CV(LIBERAL):PRESIDENTE DO MpD RECEBIDO EM APOTEOSE

Sala completamente cheia para receber Carlos Veiga

ROTTERDAM-Um governo cansado e sem ideias. Foi assim que o Líder da Oposição classificou o actual executivo, em fim de ciclo, que em dez anos de governação não teve a mestria de resolver problemas básicos como o abastecimento de água e energia, a criação de empregos, apenas para citar estes.
Aconteceu sábado. Foi um grande encontro entre o próximo Primeiro-Ministro de Cabo Verde e a comunidade cabo-verdiana radicada em Holanda. Carlos Veiga falou aos presentes, conviveu com eles e com eles jantou.
Este encontro foi uma demonstração clara de que os cabo-verdianos têm confiança no MpD. Notou-se muito entusiasmo nas pessoas e muita atenção ao discurso do Líder do MpD.
Carlos Veiga falou dos problemas do País real, das populações que não têm emprego, da juventude resignada e sem esperança, dos jovens licenciados sem trabalhos, da insegurança, dos problemas com o fornecimento da energia eléctrica, da pobreza, entre outros. Depois dos problemas, o sinal de esperança num Cabo Verde melhor e para todos. Apesar do “plano inclinado” em que o País se encontra, disse o Presidente do MpD, há novas políticas capazes de colocar o País na rota do desenvolvimento, um desenvolvimento que seja harmonioso e centrado nas pessoas.
No encontro, o Presidente do MpD não esqueceu os muitos problemas dos emigrantes, nomeadamente, a nível do atendimento, as alfândegas e a TACV. Neste particular, defendeu a adopção de uma política de céu aberto em que possa haver concorrência entre várias companhias.
Cansado e sem ideias
Um governo cansado e sem ideias. Foi assim que o Líder da Oposição classificou o actual executivo, em fim de ciclo, que em dez anos de governação não teve a mestria de resolver problemas básicos como o abastecimento de água e energia, a criação de empregos, apenas para citar estes.
Parceiros
Falando directamente aos crioulos radicados em Holanda, o Candidato a Primeiro-Ministro reconheceu que estes são um importante parceiro no processo de desenvolvimento do País. É por isso mesmo que Carlos Veiga defendeu que os emigrantes devem merecer um melhor tratamento. Na ocasião, garantiu Veiga, o próximo Governo do MpD vai trabalhar para uma melhor integração dos cabo-verdianos nas respectivas comunidades emigradas e reiterou o posicionamento do Partido na criação de um Balcão Especial de Atendimento ao Emigrante.
Por outro lado, assegurou que o próximo Governo do MpD vai desenvolver uma política de incentivo ao investimento emigrante em Cabo Verde.
Carlos Veiga enalteceu a ligação dos emigrantes à terra-mãe e concluiu que estes já deram provas de que amam o seu torrão.
Recenseamento
Este assunto não podia faltar à agenda da reunião que foi muito concorrida. O presidente do MpD apelou a todos os cabo-verdianos, mormente aqueles que ainda não se recensearam para não ficarem em casa. Todos devem recensear para poderem votar nas próximas eleições.
“J” em gestação
Todos queriam dar testemunho de apoio a Carlos Veiga
Em fase de formação em Holanda, está o núcleo juvenil do MpD. A estrutura que enforma a JpD em Holanda foi acarinhada pelo Presidente do Partido.
Com partidos amigos
Antes de concluir a sua agenda em Holanda, no domingo, a delegação do MpD manteve encontros de trabalho com delegações dos partidos Liberais e Democratas Cristãos, em que vários assuntos foram abordados.
Hoje(21), Carlos Veiga está no Luxemburgo em contactos com a comunidade cabo-verdiana e outras autoridades locais.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=30936&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.