terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CV(ASEMANA):Corpo de Norberto Tavares velado em Pawtucket

PAWTUCKET-Houve uma alteração no programa das cerimónias fúnebres e o corpo de Norberto Tavares vai ser velado na Igreja do Nazareno Embaixadores, em 194 Barton St. em Pawtucket, estado de Rhode Island, na quinta-feira, 30, do meio-dia às 8 da noite. A transladação para Cabo Verde só deverá acontecer na sexta-feira, 31, num voo da TACV. Ao contrário do que o asemanaonline anunciou, o corpo só chega ao país na sexta-feira, 31, devido aos trâmites legais, mas sobretudo por vontade da família de Norberto Tavares. Esta é a forma encontrada pela família Tavares para dizer “obrigado” ao país que acolheu Norberto durante 30 anos e para dar aos muitos cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos da América oportunidade de dizer um último e sentido adeus ao compositor de “Volta pa Fonti”.
As exéquias de Norberto acontecem domingo, 2 de Janeiro, no largo do centro cultural a que o músico emprestou o nome, na sua cidade-berço, Assomada, organizadas pelo governo nacional e coordenadas directamente pelo ministro das Comunidades, Sidónio Monteiro.
Na cidade do planalto e em todo Cabo Verde a comoção é também geral. Desde o mais simples cidadão ao mais alto dignatário da Nação, todos choram a morte do cantor de Nos Cabo Verde di Speransa.
Mas não é só em Cabo Verde que se lamenta a morte de Norberto Tavares. Notícias da morte do músico cabo-verdiano continuam a repercutir não só em órgãos de comunicação social nacionais como de países lusófonos como o Correio da Manhã, Jornal Digital (Portugal), entre outros.
http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article59784&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.