segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CV:CARLOS VEIGA LAMENTA MORTE DE NORBERTO TAVARES

 PRAIA- O Presidente do Movimento para a Democracia, Carlos Veiga, lamentou hoje o desaparecimento físico do exímio artista cabo-verdiano, Norberto Tavares, falecido ontem, nos Estados Unidos da América.
“Neste momento de dor e de perda de um dos expoentes máximos da cultura nacional, o líder do MpD expressa as suas condolências à família do malogrado, à população de Santa Catarina, à comunidade cabo-verdiana dos Estados Unidos da América e a todos os músicos cabo-verdianos, ciente de que a nossa comunidade e particularmente os jovens cabo-verdianos saberão honrar a memória do inesquecível compositor e intérprete de canções que ficarão eternamente gravados na memória colectiva da nação, como ‘Nos Cabo Verde di Sperança’ ou ‘Hino de Unificação’”, lê-se num comunicado do MpD enviado ao Liberal.
Carlos Veiga lembra com admiração o espírito crítico do multifacetado artista, que contribuiu grandemente para a afirmação da cultura cabo-verdiana em várias paragens do mundo, dando um contributo inestimável na aproximação de Cabo Verde com a sua diáspora. Artista com grande vocação para a intervenção social, nunca é de mais lembrar a participação de Norberto Tavares em todo o processo de transição democrática no país, realça o candidato a Primeiro-Ministro.
No momento em que a cultura cabo-verdiana perde um dos seus mais notáveis representantes, o líder ventoínha reconhece que Norberto Tavares, pela sua obra e carácter, merece o maior reconhecimento dos cabo-verdianos residentes e na diáspora.
 http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=31322&idSeccao=525&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.