quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CV(LIBERAL):ELECTRA AMEAÇA CORTAR ENERGIA À CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA

PRAIA-A empresa de distribuição de energia e água, Electra, enviou na semana passada uma nota à Câmara Municipal da Praia ameaçando cessar o fornecimento de energia à edilidade praiense, caso as dívidas da autarquia não forem liquidadas. Em resposta à carta do Presidente do Conselho de Administração da empresa, Antão Fortes, o Presidente desta autarquia responde, dizendo que a Electra tem uma dívida acumulada junto da Câmara, no valor de 54 mil contos. Ulisses Correia Silva diz não ter dúvidas: esta decisão veio na sequência das declarações de José Maria Neves que há dias tentou desresponsabilizar-se pelos blackouts constantes na cidade da Praia. “A ELECTRA está a cumprir ordens do ‘Chefe’”, conclui.
Eis a nota da Câmara Municipal da Praia enviada à redacção do Liberal:
Em nota do dia 14 de Dezembro, a ELECTRA ameaça a Câmara Municipal da Praia com o corte de fornecimento de energia eléctrica, caso a Câmara não aceite ordenar o Ministério das Finanças a fazer retenções mensais do valor da dívida através de desconto no Fundo de Financiamento Municipal.
A ELECTRA estima que o valor em dívida, resultante de consumo corrente, seja de 39.645.383$00. Dois terços deste valor, tratam-se de dívidas do período de gestão de Felisberto Vieira que não pagava à ELECTRA e nunca recebia ameaças de corte de energia.
A ELECTRA que é tão ameaçadora em fazer cortes e chegou até a concretizar dias após a posse da actual equipa camarária, é no entanto a primeira caloteira da Câmara Municipal da Praia. Acumula dívidas à CMP no valor de 54 mil contos relativas a abertura de valas, aluguer de Postos de Transformação, multas e aluguer de espaços e cerca de 500 mil contos em ocupação do espaço aéreo e do subsolo.
Esta demonstração de músculos por parte da ELECTRA vem na sequência das recentes declarações do Primeiro-ministro que, desresponsabilizando-se dos constantes blackout que a cidade da Praia vem sofrendo, tentou imputar responsabilidades à Câmara Municipal por dívidas á ELECTRA. A ELECTRA está a cumprir ordens do “Chefe”.
Ulisses Coreia e Silva”
Esta ameaça surge também numa altura em que a cidade da Praia recebe luzes de Natal, própria da época festiva. Não é de estranhar, pois, que um novo blackout aconteça na Consoada, tentando o Governo imputar responsabilidades à Câmara da Praia. As eleições legislativas estão marcadas para 6 de Fevereiro...
Ontem, para não variar, a Electra proporcionou aos praienses mais um blackout de pelo menos duas, ao início da noite.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=31265&idSeccao=517&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.