quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CV(LIBERAL):S. NICOLAU ENGROSSA ONDA DO MpD

RIBEIRA BRAVA - No primeiro dia de visita à ilha de Baltasar Lopes, o líder do MpD continuou a receber banhos de multidão e ondas de esperança na governação do MpD a partir de 2011.
Começou no aeroporto de S. Nicolau, com a batucada da juventude que veio esperar o líder. Apenas os motores do ATR pararam, os tambores da democracia fizeram-se ouvir acompanhados de bandeiras onde esvoaçava a alegria das gentes da ilha que recebiam o seu próximo primeiro-ministro de Cabo Verde.
Apesar das cerca de quatro horas de atraso provocadas pela gestão PAICV dos TACV, ninguém arredou pé e daí todos seguiram para Preguiça, na Baía de S. Jorge, ali mesmo no local onde chegou Alvares Cabral. Uma população que não se cansou de esperar, abraçou e ouviu o Presidente do MpD. Depois Carlos Veiga falou para mais de cinco centenas de pessoas do Vale da Fajã.
Já noite, e apesar do ambiente de intimidação tambarina e medo que se instalou na vila de Ribeira Brava, o cinema foi enchendo para receber o líder e dele ouvir mensagens de esperança, propostas concretas e garantias do MpD, como a criação de milhares de postos de trabalho, a regionalização do país, a diminuição dos impostos, bolsas de estudo para todos, casa condigna para todos ou apoio a políticas económicas que permitam às empresas sobreviver numa ilha onde existe o maior índice de empresas fechadas por falta de condições para sobreviver. Mas foi quando Carlos Veiga falou da reforma da administração pública e do fim dos compadrios e das nomeações em função da cor política que a sala explodiu em aplausos. Resultado disso, a enorme discriminação que se verifica nesta ilha em função da cor partidária, beneficiando em todas as áreas os afilhados do PAICV e do Governo de José Maria Neves.
O desemprego, o isolamento a que S. Nicolau foi votado pelo actual governo e a discriminação político-partidária são as pedras de toque desta ilha em que a população grita e canta Mestê Mudá.
Hoje, Carlos Veiga passará o dia no Tarrafal de S. Nicolau.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=31267&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.