quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CV:COMEÇOU A CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2011

PRAIA-O Movimento para a Democracia (MpD), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o Partido Social Democrata (PSD), o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), são as forças políticas concorrentes.
Quinhentos e dois candidatos de cinco partidos políticos, entre efetivos e suplentes, iniciam às zero horas desta quinta-feira (20) a campanha eleitoral para a disputa dos 72 deputados à Assembleia Nacional nas eleições legislativas de 6 de Fevereiro em Cabo Verde.
O Movimento para a Democracia (MpD), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o Partido Social Democrata (PSD), o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), são as forças políticas concorrentes.
A 6 de Fevereiro próximo, cerca de 260 mil eleitores cabo-verdianos, numa população residente estimada em 491.571 indivíduos, segundo dados preliminares do Censo 2010, vão pela quinta vez a votos em eleições multipartidárias, desde a abertura ao pluralismo político em Cabo Verde em 1990.
De acordo com informações da Comissão Nacional de Eleições (CNE), o PAICV, liderado por José Maria Neves, actual primeiro-ministro e o MpD, presidido por Carlos Veiga, apresentam listas em todos os 13 círculos eleitorais.
A UCID, de António Monteiro, concorre em 10 círculos eleitorais (Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo, Brava, Sal, Américas, e Europa e Resto do Mundo) o PTS, de João do Rosário, em cinco (Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, São Vicente, Santiago Norte) e o PSD, de João Além, apresenta listas em três círculos eleitorais (Santiago Sul, Santiago Norte e São Vicente).
Fonte:RTC/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.