quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CV(INFORPRESS):Frente-a-frente José Maria Neves e Carlos Veiga será a 18 de Janeiro na TCV e RCV

PRAIA-Dezoito de Janeiro, 21:00 horas, é a data marcada para o frente-a-frente televisivo entre os dois principais candidatos às eleições legislativas de 6 de Fevereiro, em Cabo Verde, José Maria Neves, do PAICV, e Carlos Veiga, do MpD.
A informação foi dada à Inforpress esta manhã pelo director da Televisão de Cabo Verde (TCV), Álvaro Ludgero Andrade, avançando que o debate vai ser transmitido em directo e simultâneo na Rádio de Cabo Verde (RCV) e TCV, conforme proposto pelos partidos.
Com a duração de uma hora e meia e moderado por um jornalista da RCV e outro da TCV, este vai ser o primeiro confronto directo e transmitido em directo entre os dois adversários partidários na corrida eleitoral.
Conforme Álvaro Ludgero Andrade, os debates entre os líderes partidários têm início no dia 14 de Janeiro, com a presença dos presidentes de todos os partidos na corrida eleitoral, com a excepção do Partido Social Democrata (PSD), de João Além.
Nesse primeiro encontro, José Maria Neves (PAICV), Carlos Veiga (MpD), António Monteiro (UCID) e João do Rosário (PTS) vão apresentar as suas propostas para os próximos cinco anos, caso vierem a ganhar as eleições.
“Esse debate vai para o ar às 21:00 horas e terá a duração de duas horas. Deverá ter o mesmo formato que temos estado a utilizar até o momento, com perguntas respostas e réplicas”, explicou Álvaro Ludgero, reportando à alteração da programação da TCV para que o mesmo aconteça às 21:00 horas.
A este seguem-se os debates de confrontação entre os candidatos. O primeiro, a ter lugar no dia 16 entre os partidos menos representativos, ou seja, que não concorrem a todos os 13 círculos eleitorais, designadamente a UCID e o PTS, para dois dias mais tarde acontecer o confronto entre os lideres dos maiores partidos, PAICV e MpD.
Por enquanto prosseguem-se os debates temáticos. Para esta terça-feira, o tema será Justiça e Segurança, que para além dos representantes dos três partidos que vinham participando desde o seu início (PAICV, MpD e UCID), contará também com a representação do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), conforme garantiu o director da TCV à Inforpress.
Na próxima semana, 12 de Janeiro, vai estar em discussão a Cooperação e Desenvolvimento.
MJB/Inforpress/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.