quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CV:Legislativas/Santiago Sul: Arranque de campanha sem registo de incidentes

PRAIA– Os dois comícios-festa com que o PAICV e o MpD assinalaram quarta-feira e madrugada de hoje o início da campanha eleitoral para as legislativas na Cidade da Praia decorreram sem incidentes, disse à Inforpress fonte policial.
De acordo com o Comandante Regional da Praia, Guilherme Cardoso, “tudo decorreu na maior normalidade, sem qualquer registo de ocorrências”.
Guilherme Cardoso realçou ainda que a Polícia Nacional está preparada para fazer a cobertura da campanha, tendo mobilizado cerca de 300 efectivos, apoiados por várias viaturas distribuídas pelo Piquete, pela Patrulha e pela Brigada de Investigação Criminal e pela Brigada Anti-Crime.
A campanha eleitoral iniciou-se às 00:00 de hoje, prolongando-se até às 24:00 de 4 de Fevereiro.
O dia 5 é dedicado à reflexão, realizando-se as eleições legislativas a 6 de Fevereiro.
O Movimento para a Democracia (MpD), o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), o Partido Social Democrata (PSD), o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) concorrem aos 72 lugares da Assembleia Nacional, disputando a 6 de Fevereiro os votos de cerca de 260 mil eleitores residentes no país e nos três círculos no estrangeiro (África, Américas e Europa e Resto do Mundo).
Nas eleições de 2006, o PAICV venceu com maioria absoluta (52,38 por cento dos votos), obtendo 41 deputados, seguindo-se o Mpd (44,02 por cento - 29 deputados) e a UCID (2,64 por cento - 2 deputados), tendo a abstenção atingido o valor mais alto de sempre em legislativas (45,8 por cento).
DM 
http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/23358.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.