quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CV(LIBERAL):KRIOLA CHEGOU COMO ARMA ELEITORAL

MINDELO-O catamaran Kriola deverá ter sido lançado ao mar na baía do Mindelo, efectuando amanhã, quinta-feira, a viagem inaugural rumo à cidade da Praia, de onde seguirá no dia 9, em direcção à Brava.
A cerimónia de baptismo do navio deveria ter tido lugar, ontem, no Porto da Praia, mas o comandante do Panthera, que trouxe o catamaran desde Singapura, entendeu não estarem reunidas as condições para o desembarque, tendo o navio rumado a São Vincente.
Com capacidade para 164 pessoas, ar condicionado, espaço para transporte de 20 carros e três camiões de 18 a 24 rodas, o barco distingue-se dos demais pelo seu conforto e modernidade, atingindo uma velocidade de 20 nós por hora, ligando Santiago e Fogo em cerca de 3 horas. Representa um investimento de 6,3 milhões de dólares, o mesmo montante do seu irmão “gémeo”, o Liberdade, que deve chegar a Cabo Verde no próximo mês de Abril.
O Kriola é um dos dois fast ferry que irão ligar o país de norte a sul, pondo termo ao cada vez mais latente isolamento em que vivem muitas ilhas de Cabo Verde. Poderá especular-se com a coincidência deste projecto, há muito tempo planeado,(quatro anos),só agora comece a ser concretizado, a poucos dias das eleições legislativas, inserindo-se em mais uma das múltiplas medidas eleitoralistas que beneficiam o partido do poder. E, por algum motivo, o ministro das Comunidades Emigradas, Sidónio Monteiro, revelou que a empresa concessionária, a CV Fast Ferry, irá receber do Estado uma subvenção de 20 mil contos.Regalia que uma outra empresa, a Moura Company, não teve do Estado,ao adquirir dois catamaran ligando as ilhas do Maio, Fogo e Brava. Isto já para não falar no facto de a viagem inaugural do catamaran Kriola assumir contornos de festim eletoral, com a presença de quinhentos emigrantes, especialmente arregimentados na Holanda, Portugal e Paris, vindos para o Arquipélago a bordo de um voo directo da TACV…será que vão pagar do seu bolso o convite? A resposta é mais do que evidente…
Fonte:Liberal.sapo.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.