quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CV:MpD apresenta candidatos em São Vicente com casa cheia


MINDELO-Ontem viveu-se mais uma noite de disputa política na cidade do Mindelo. Ao mesmo tempo e à mesma hora que o paicv com José Maria Neves apresentava a sua lista de candidatos a deputados por São Vicente numa rua do Mindelo, o MpD fazia o mesmo em Monte Sossego com a presença de Carlos Veiga, o próximo Primeiro-Ministro.
Durante todo o dia de ontem a cidade do Mindelo viveu momentos de expectativa com constantes carros de som a anunciar dois comícios a pouca distância um do outro. O paicv apresentava os seus candidatos de São Vicente para as próprias legislativas e anunciava como estrela o seu presidente José Maria Neves. O MpD fazia o mesmo e anunciava como estrela o próximo primeiro ministro de Cabo Verde, Carlos Veiga. Quem iria ganhar na mobilização e na conquista do espaço? Perguntava-se nas ruas e nos cafés, com alguma curiosidade.
Após o início dos comícios e comparando o tamanho dos espaços escolhidos, sobretudo durante as intervenções políticas, quem foi aos dois comícios e comparou, percebeu que o MpD ganhbou a contenda e teve casa cheia na grande rua 1 de Monte Sossego.
Alegria e esperança, mas também uma enorme afirmação da sede de mudança explica a reacção do público que assistiu ao comício do MpD, quer durante a apresentação da Lista de Deputados onde imperou a alegria e o entusiasmo, especialmente com a entrada em palco do Cabeça de Lista Jorge Santos que fez explodir a multidão numa inequívoca expressão de apoio e reconhecimento do Vice-Presidente do MpD.
Jorge Santos não deixou ficar mal a sua gente e fez um discurso forte, incisivo e claramente defensor de São Vicente e da sua autonomia, das suas necessidades e direitos, dirigindo várias vezes ao próximo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Carlos Veiga, fazendo desde já as reivindicações que os Deputados do MpD fazem para a sua ilha.
Por seu lado, a entrada de Carlos Veiga em palco foi algo de retumbante pela energia provocada no povo e pela euforia com que foi recebido. O Líder do MpD fez um discurso longo e especial, tratando São Vicente de forma especial por considerar que a ilha, realmente abandonada nos últimos dez anos, merece um programa especial de medidas imediatas para a levantar e salvar da actual situação de paragem económica e social.
O Ministério do Mar de Cabo Verde será instalado a nível nacional em São Vicente, mas os armadores, os empresários e comerciantes ouviram da boca do próximo Primeiro-Ministro de Cabo Verde garantias que animaram todos os presentes.
A Juventude esteve presente em todo o discurso do Líder do MpD, especialmente quando se falou do desemprego, não esquecendo que São Vicente é a ilha com maior índice de desemprego, especialmente jovem. Carlos Veiga não esqueceu a Cultura e os homens de cultura com tradições muito claras no Mindelo.
Mas Carlos Veiga não deixou de apontar os erros e as mentiras do seu adversário José Maria Neves, quer em São Vicente, quer no resto do País, exemplificando com casos concretos as fantasias e inverdades do líder tambarina.
Com ele o povo gritou várias vezes São Vicente mestê mudá, Cabo Verde mestê mudá, o slogan que anda na boca de todos os cabo-verdianos e reflecte a sede de mudança que também ficou bem clara na noite de ontem do Mindelo onde o cheiro a vitória ficou ainda mais evidente para o MpD.
http://www.carlosveiga2011.cv/index.php?option=com_content&view=article&id=824&catid=47&Itemid=113

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.