segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HOLANDA:ONDA “ MESTI MUDA” CONTAGIA HOLANDA

ROTTERDAM - A comunidade cabo-verdiana radicada na Holanda prossegue, de forma activa, as actividades do MpD. Apesar dos parcos recursos, o partido no país das tulipas está a fazer uma campanha serena, mas com muita determinação e confiança na vitória no dia 6 de Fevereiro.
A presença dos Jovens da JpD Holanda e dos amigos de Cabo Verde (organização dos cabo-verdianos com mais de 50 anos residentes na Holanda) tem dinamizado a Campanha do partido de Carlos Veiga. O lema dos militantes democratas da Holanda é: “se o nosso líder não cansa, nós também não nos vamos cansar. Lutar com esforço e sacrifício, porque a onda “MESTI MUDA” é para levar o partido à vitória no dia 6 de Fevereiro”.
No dia 15 de Janeiro, uma Delegação do MpD Holanda esteve no Luxemburgo para uma tertúlia na associação cabo-verdiana daquele País, organizada pelo MpD do Luxemburgo. A 16, foi comemorado o Dia da Democracia na Casa da Cultura, que contou com o espaço cheio para ouvir Norberto Silva a discursar sobre a importância do 13 de Janeiro para a consolidação da jovem democracia cabo-verdiana.Um encontro que foi moderado por Silvestre da Cruz, que contou com a presença de pessoas de várias esferas políticas,desde as que estão próximas do PAICV, da UCID e do MpD .
Uma semana depois (23 DE Janeiro),teve lugar a apresentação do Manifesto Eleitoral do MpD com vários oradores como António Soares, Teresa Lima, Manuel Rocha, Silvestre Cruz e Norberto Silva.
O manifestou suscitou o interesse dos presentes pela sua importância e por se tratar de um documento bem elaborado, com propostas concretas e exequíveis para mudar a política em Cabo Verde.
No dia 20 de Janeiro, a Rádio Grito Minis di Djarmai entrevistou Norberto Silva e Silvestre da Cruz sobre o programa do MpD para as próximas Legislativas.
Segunda-feira (24) houve um debate organizado pelas Televisões comunitárias, Morabeza e Explosão com representas dos três partidos que vão concorrer as próximas Legislativas na Holanda:MpD, UCID e PAICV.
DVD SOBRE VISITA DE CARLOS VEIGA
Carlos Veiga visitou durante a pré-campanha eleitoral, em finais de Novembro, a Holanda e Luxemburgo. Na oportunidade, o MpD das Regiões Politicas da Holanda e do Luxemburgo produziiu um DVD sobre a visita do líder do MpD que contou com o apoio, na produção, filmagens e montagens, da TV Explosão de Roterdão.
Recorda-se que os democratas cabo-verdianos, liderados por Carlos Veiga, foram recebidos em apoteose, tanto na Holanda como em Luxemburgo.
O DVD vai ser lançado no próximo fim-de-semana nas cidades holandesas de Delfzijl e de Zandaam.
DESLOCAÇÕES AS CIDADES DE DELFZIJL E ZANDAAM
Durante este fim de semana, uma caravana de militantes do MpD partiu da cidade de Roterdão para apresentar na cidade de Delfzijl, bastião do MpD , o Manifesto Eleitoral do Partido.
Hoje,dia 30, será a cidade de Zaandam e Amesterdão a receber a caravana do MpD para uma tarde de convívio e de apresentação daquele documento programático dos democratas..
VISITA DE AGOSTINHO LOPES
Na segunda-feira e terça-feira, a Holanda recebe Agostinho Lopes, visita destinada a apoiar e reforçar a equipa de campanha do MpD.Na ocasião, terá lugar um encontro com a Comunidade cabo-verdiana em Roterdão, seguido de um jantar com os militantes e simpatizantes do MpD.
Na Terça-feira haverá acções de campanha que contam com a presença do ex presidente do MpD.
FONTE:LIBERAL.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.