quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CV:Candidato do PAICV às presidenciais de Cabo Verde será anunciado a 10 de Março

PRAIA-O PAICV, vencedor das eleições legislativas de 6 deste mês, vai elaborar um regulamento para fixar as regras que irão nortear, numa votação a 10 de Março, a escolha do candidato a apoiar nas eleições presidenciais.
Numa conferência de imprensa, o secretário-geral do APICV, Armindo Maurício, indicou hoje que o apoio do partido será decidido a 10 de Março, numa reunião do Conselho Nacional, cujos membros votarão com base nas regras a definir no regulamento.
Até agora, três elementos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) disponibilizaram-se para se candidatar às presidenciais, que deverão realizar-se dentro de seis meses.
Aristides Lima, presidente da Assembleia Nacional (AN), David Hopffer Almada, jurista e deputado, e Manuel Inocêncio de Sousa, ministro do Estado e das Infra-estruturas, já anunciaram a intenção de se candidatar ao mais alto cargo da Nação, esperando apenas pelo apoio do partido para avançar.
Para já, Armindo Maurício descartou a realização de sondagens para a escolha do candidato.
O PAICV renovou a maioria absoluta nas legislativas de 6 deste mês, obtendo 38 dos 72 deputados, à frente do Movimento para a Democracia (MpD), com 32, e da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID, com dois).
http://oje.sapo.cv/noticias/nacional/candidato-do-paicv-as-presidenciais-de-cabo-verde-sera-anunciado-a-10-de-marco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.