quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CV:Jogo amigável: Cabo Verde vence Burkina Faso com golo de Nhuk

OBITOS-A selecção nacional de futebol venceu o Burkina Faso por 1-0, jogo de carácter amigável disputado em Óbitos, Portugal. Heldon "Nhuk", jogador do Marítimo de Portugal, marcou o golo da vitória, aos 62 minutos.
Lúcio Antunes aproveitou este jogo para fazer descansar alguns habituais titulares e deu oportunidade a novos atletas para mostrarem o seu valor.
Cabo Verde entrou com o seguinte onze: Ernesto; Gegê, Varela, Nando, Stopira; Dário, Sidnei, Babanco, Roni; Lito e Héldon.
Jogaram ainda Tips (no lugar de Dario, lesionado), Jerson Ribeiro (substituiu Lito), Nilson (para o lugar de Babanco) e Joazimar (saiu Sidnei "Sita").
Segundo João Diogo, jornalista da RDP África que acompanhou a partida, a selecção nacional foi sempre mais esclarecida do que o adversário, controlou o jogo e a vitória acaba por ser justa.
O Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, acabou o jogo com menos um jogador, devido a expulsão de um dos seus atletas.
Héldon, avançado do Marítimo, foi um dos melhores em campo e viu a sua exibição coroada com um golo, ele que tem vindo a ganhar espaço no Marítimo.
Portugal tem-se relevado território talismã para a selecção crioula que soma ainda não perdeu qualquer jogo realizado em terras lusitanas. No último encontro realizado em Portugal, Cabo Verde venceu a Guiné-Bissau por 2-1.
Cabo Verde prepara a próxima partida, esta sim muito importante, frente a selecção da Libéria no Estádio da Várzea, a contar para a 3ª jornada do Grupo A de apuramento para o CAN 2012. Relembre-se que os Tubarões Azuis lideram a classificação, com quatro pontos em dois jogos.
Evandro Delgado
http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1128643.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.