quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CV:Legislativas: Carlos Veiga critica trabalho da TCV durante o período eleitoral

PRAIA-O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Carlos Veiga, derrotado nas legislativas de 6 de Fevereiro, teceu hoje duras críticas ao trabalho da Televisão de Cabo Verde (TCV) durante o período de campanha eleitoral.
Em entrevista à Inforpress, o líder do MpD classificou de um “autêntica vergonha” o jornal de campanha editado e apresentado pela estação pública de televisão ao longo do período de campanha.
“Em relação à televisão tenho queixas muito graves. Acho que houve manipulação clara daquilo se passou. Em relação à rádio e à imprensa escrita, considero que foi uma boa cobertura”, disse quando instado a fazer uma avaliação da cobertura da campanha eleitoral por parte dos órgãos públicos.
“Aquele jornal de campanha foi uma vergonha completa”, afirmou depois de ter dito que a comunicação social cabo-verdiana está muito mal.
“Temos normas que são condenáveis, que premeiam aqueles que contribuem para o desenvolvimento e isso só existe nos países comunistas”, disse apontando que a tal norma é um convite aos jornalistas para dizer aquilo que convêm ao poder.
“Aqueles que disserem aquilo que convêm ao Governo é que serão premiados e não é isso que nós queremos. Nós queremos uma comunicação social independente. Que os órgãos que não são do Estado tenham as suas opções”, sublinhou.
Os órgãos do Estado não. Estes devem dar exemplo de independência, de isenção, imparcialidade, pluralismo e esses jornalistas não podem ser condicionados, premiados ou não consoante aquilo que escrevam”, frisou.
A Comissão Política do Movimento para a Democracia vai estar reunida quinta-feira, 10, na Cidade da Praia, para de entre outros aspectos analisar os resultados das eleições de domingo.
Segundo os dados provisórios, o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) renovou a maioria absoluta ao obter 37 dos 72 deputados em disputa.
O Movimento para a Democracia obteve 33 deputados e a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), dois (2).
http://legislativas2011.sapo.cv/info/artigo/1128620.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.