quarta-feira, 16 de março de 2011

CV(ASEMANA):Sanvicentinos vão escolher quem será homenageado no festival de Baía

PRAIA-A edil Isaura Gomes anunciou esta terça-feira que os sanvicentinos terão oportunidade de participar na escolha do homenageado e dos artistas que actuarão no Festival Baía das Gatas 2011, agendado para os dias 5, 6 e 7 de Agosto. “É o último festival do nosso mandato e vamos fazer um esforço para elevar a sua qualidade. Vamos pedir à população para sugerir quem homenagear ou o que homenagear, e que grupos gostariam de ver no festival”, declarou a presidente da CMSV.
A escolha dos artistas será feita no site oficial da autarquia ou na através da caixa de sugestões da CMSV. Os artistas escolhidos pela população passarão por uma triagem, que será feita em função do artista a ser homenageado.
Isaura Gomes anunciou ainda que a autarquia pretende estabelecer uma parceria com o Ministério da Cultura para expor o Carnaval de São Vicente e o Festival da Baía das Gatas nas feiras internacionais de turismo realizadas no exterior.
A edil sanvicentina avançou que, além do festival da Baía das Gatas, a autarquia ambiciona realizar o Festival Internacional de Cinema em São Vicente, nos finais de Novembro do ano em curso. “Estamos a trabalhar essa ideia desde o ano passado porque acreditamos que um festival internacional de cinema poderá trazer muitas vantagens à ilha”, explicou Isaura Gomes que informou ainda que a CMSV, em parceria com a UCCLA, pretende adquirir um piano de cauda para concertos na Academia de Música Jotamont.
2ª fase de requalificação das ruas do Mindelo aprovado
Outro projecto anunciado pela presidente foi a aprovação da segunda fase das obras de repavimentação, arruamento e calcetamento de algumas ruas da cidade do Mindelo. Segundo Isaura Gomes, essas obras estão orçadas em cerca de 90 mil contos, montante suportado pelo plano orçamental da CMSV.
A segunda fase das obras será executada pela empresa Armando Cunha que asfaltará as estradas principais das zonas de Monte Sossego, Chã de Alecrim, Madeiralzinho, Fonte Meio, Cruz, Fonte Inês, Ribeira Bote, rotunda de Ribeirinha, rua do alto Mira Mar e a Rua Serra. De acordo com a autarca, essas obras irão uma melhorar a qualidade de vida do público mindelense e dos que visitam a ilha.
Torneio Dia da Mulher Cabo-Verdiana
A edil comunicou também que a CMSV organizará no dia 27 de Março um torneio de futebol feminino em comemoração ao dia da mulher cabo-verdiana, no Campo de Bitim em Monte Sossego, cujo relvado artificial será inaugurado na mesma ocasião.
Carina David
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article62281&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.