segunda-feira, 14 de março de 2011

CV(EXPRESSO):Presidenciais 2011: Aristides Lima vai ouvir apoiantes antes de decidir candidatura como independente

PRAIA-Aristides Lima, pré-candidato às eleições presidenciais deste ano em Cabo Verde, disse hoje que vai ouvir o movimento de apoio à sua candidatura antes de tomar uma decisão sobre se avança como independente.
Numa curta declaração à imprensa, sem direito a perguntas, Aristides Lima afirmou que o Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) declarou o seu apoio a um pré-candidato (Manuel Inocêncio Sousa) que, até agora, tinha o "menor apoio na sociedade e entre os militantes".
"Esta decisão foi surpreendente, porquanto estudos de opinião credíveis, nomeadamente da empresa MGF e Afrossondagem, confirmam o apoio preferencial e destacado do povo, do partido e da sociedade cabo-verdiana em relação à minha candidatura", argumentou Aristides Lima.
O Conselho Nacional do PAICV, reunido no passado sábado, elegeu Manuel Inocêncio Sousa como candidato a apoiar pelo partido às presidenciais, votação que deixou Aristides Lima de fora logo à primeira volta, uma vez que o terceiro pré-candidato, David Hopffer Almada, disputou a segunda volta.
Aristides Lima disse ainda que acata a decisão do Conselho Nacional do partido, mas não sem deixar de levar em consideração "as expectativas da grande maioria de cabo-verdianos que continua a manifestar o seu inequívoco apoio" à sua candidatura.
Por isso, o desde sexta-feira ex-presidente do Parlamento cabo-verdiano, vai ouvir, esta semana, os apoiantes para decidir se irá candidatar-se como independente à sucessão de Pedro Pires.
Já David Hopffer Almada indicou que, em princípio, irá apoiar Inocêncio Sousa nas presidenciais e que não está no seu horizonte, para já, candidatar-se como independente.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/detail/id/23612

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.