sexta-feira, 8 de abril de 2011

CV(Expresso):Carlos Veiga contacta população de São Vicente

MpD e Câmara de São Vicente querem “plano de emergência” para a ilha

MINDELO-O presidente do Movimento para a Democracia (MpD) abraçou hoje a ideia defendida pela Câmara Municipal de São Vicente de que a ilha precisa de um "plano de emergência".
No final de uma reunião com o executivo autárquico, Carlos Veiga, que hoje iniciou uma visita de três dias ao círculo eleitoral da ilha do Porto Grande, mostrou-se adepto da necessidade de implementação de um programa de curto prazo que permita a criação de emprego.
"São Vicente precisa ‘urgentissimamente' de um plano para resolver o problema do desemprego", explicou aos jornalistas.
O presidente do maior partido da oposição, agora deputado nacional, depois da derrota nas eleições de 6 de Fevereiro, recuperou o projecto da regionalização que acredita ser a forma de se garantir uma "mais justa redistribuição dos recursos públicos".
Veiga aposta numa "oposição construtiva", que coloque "as pessoas em primeiro lugar".
No arranque de um ciclo de visitas que o vai levar a todos os concelhos do país, o também segundo vice-presidente da Assembleia Nacional assumiu o compromisso de "falar verdade aos cabo-verdianos".
Acompanhado pelos deputados ‘ventoinha' eleitos por São Vicente, o líder do MpD estará esta tarde na Academia Jotamonte, num encontro alargado com militantes.
A comitiva permanecerá em São Vicente durante todo o fim-de-semana, com um programa que inclui visitas a vários bairros do Mindelo. Amanhã e domingo os parlamentar participarão nas cerimónias da tomada de posso de D. Ildo Fortes.
Carlos Veiga contacta população de São Vicente
MINDELO-O presidente do MpD, Carlos Veiga, está de visita a São Vicente para encontrar-se com as estruturas locais do seu partido e contacto com a população local. Veiga que se faz acompanhar dos deputados nacionais do MpD eleitos pelo Círculo de S. Vicente efectua, nesta manhã, uma visita de cortesia à Câmara Municipal e encontra-se com a edil, Isaura Gomes e com os eleitos municipais do MpD.
"Discutir a realidade económica e social da ilha, os projectos em curso, os constrangimentos existentes e outros assuntos de interesse" deverão ser o mote da conversa entre Veiga e Gomes.
À tarde, o presidente do MpD visita a obras municipais e reúne-se com militantes do seu partido, amigos e sociedade civil na Academia Jotamont.
No sábado, 09, o líder da oposição visita os bairros de Monte Sossego ( Trás cemitério, Cova, Alto Bomba, Chã de Monte Sossego), Ribeira de Craquinha, Horta Seca, Passarão, Belavista e Ribeirinha. Depois participa na tomada de posse do Novo Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes.
No domingo, às 10h00, o presidente do MpD assiste a primeira missa de Dom Ildo Fortes e à tarde visita as zonas de Madeiralzinho e Chã de Alecrim.
Carlos Veiga e delegação tem ainda programado, durante a sua estada em São Vicente reuniões com a Comissão Política do MpD local, deputados e demais integrantes da lista legislativa e Mulheres Democráticas.
http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/detail/id/24060

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.