sábado, 9 de abril de 2011

CV(Inforpress):São Vicente: Presidente MpD diz que perdeu batalha, mas não a guerra

MINDELO- O presidente do MpD, Carlos Veiga, disse sábado à noite no Mindelo, São Vicente, que o seu partido perdeu a batalha das eleições parlamentares de 6 de Fevereiro, mas que foi tão só isso, afirmando que o seu partido tem condições para ganhar a guerra das próximas presidenciais, autárquicas e até legislativas de 2016.
De verde vestido, a cor do partido, e sentado com Augusto Neves, Isaura Gomes e Jorge Santos, todos dirigentes do MpD, Veiga foi a todo o lado, afirmando que Cabo Verde vai mal com o governo do PAICV e disse que o seu partido quer mesmo voltar ao governo, de onde saiu em 2001.
O líder da oposição colocou de lado os resultados das eleições de Fevereiro, por serem eles indiscutíveis, e afirmou que agora é preciso trabalhar para o regresso ao poder.
A discursar, sentado, na Academia Jotamont, perante uma assistência pouco entusiástica, Carlos Veiga criticou sem parar a governação do PAICV e questionou a não instalação do Ministério do Mar em São Vicente , afinal uma promessa do seu programa eleitoral.
Veiga disse até que o PAICV concentra tudo na Praia e faz má distribuição dos recursos do país, indicando que a Justiça não pode continuar como está.
O presidente do MpD atirou-se à Comunicação Social do Estado, considerando que ela é “máquina de propaganda do governo”.
É “preciso sabermos a verdade”, apelou o líder da oposição.
O antigo primeiro-ministro e duas vezes candidato a Presidente da República, igual número de corridas derrotado por Pedro Pires, criticou a Administração Pública, dizendo que “tudo tem de vir da Praia (capital de Cabo Verde)”.
Veiga disse aos que o ouviam esta noite que a luta que aí vem é “duríssima”, pelo que o MpD tem que se organizar em oposição “competente, com propostas e soluções” credíveis.
Estribando-se nos “quase” 100 mil votos nas parlamentares de Fevereiro, Veiga considera que é possível o MpD ganhar as presidenciais deste ano, elegendo Jorge Carlos Fonseca, “porque é fundamental que quem seja o próximo Presidente da República goste da democracia”. E pediu: “É preciso que nos unamos à volta dele”.
Das autárquicas, já em 2012, Carlos Veiga prognosticou ganhar nas ilhas de São Nicolau, Fogo e Paul, todas na posse do PAICV, além das câmaras que o partido da oposição já tem do seu lado.
“Não há motivo para desânimo. Sabemos que temos razão”, afirmou Veiga, pedindo entrega total a militantes e amigos do seu partido.
AT Inforpress/Fim
http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/27566.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.