segunda-feira, 30 de maio de 2011

CV(ASEMANA):"Thugs" da Praia admitem influência dos EUA

PRAIA-Os "thugs" da Praia admitem num vídeo que está a ser divulgado no site youtube a influência do estilo de vida, da música e dos filmes americanos. O vídeo foi criado pela Cape Verdean Youth Leadership e, em Outubro de 2010, foi exibido no BrigdeWater Stade University, nos Estados Unidos da América. O vídeo acompanha vários jovens, que se assumem integrantes de grupos de thugs. Estes, durante cerca de cinco minutos, tentam justificar porque enveredarem por este caminho. Reconhecem que a forma de vestir dos americanos com roupas largas, as músicas e os filmes foram os atractivos.
Os jovens falam também dos perigos de pertencerem aos grupos de thugs e da necessidade de se armarem para se defenderem dos outros grupos. Contudo, dizem ter a consciência de que tudo não passa de uma ilusão, pois ao escolherem esta forma de vida acabam por criar inimigos e correm perigo quando saem da sua zona de conforto.
A minha vida está em risco. Ficamos em guerra, posso dar um tiro, mas sei que também posso ser atingido. A qualquer hora posso morrer. Hoje os jovens já não brigam com as mãos, só com armas. A nossa terra é muito pequena para ficarmos a viver nesta ilusão de guerra, que não sabemos como vai terminar: guerra, cadeia, hospital, cemitério”, asseveram.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article64614&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.