sexta-feira, 19 de agosto de 2011

HOLANDA:Manuel Rocha confiante na vitória de Jorge Carlos Fonseca na Holanda

ROTTERDAM-A Comissão de Candidatura de Jorge Carlos Fonseca na Holanda promove hoje em Roterdão uma tarde cultural com música tradicional e música com o DJ Pancha na sala Dickchove e ainda um jantar dançante; actividades que marcam o encerramento de campanha de JCF na Holanda.
Para o jovem mandatário de Jorge Carlos Fonseca na Holanda, Manuel Rocha a campanha tem decorrido com normalidade e mesmo sendo provocados pela candidatura adversária não tem respondido porque a candidatura de JCF quer que os cabo-verdianos sejam informados com elevação e sem golpes baixos como o domínio dos médias, compra de consciência ou outros ilícitos que não abonam em nada a favor do nosso País e da nossa democracia.
Para Manuel Rocha o importante é explicar bem ao eleitorado o porque do voto em Jorge Carlos Fonseca o candidato cujo lema é “Um Presidente junto das Pessoas”
Continua Manuel Rocha que Jorge Carlos Fonseca por ter vivido na emigração tem uma sensibilidade melhor para resolver os problemas que os cabo-verdianos deparam nos Países de acolhimento e acrescentou que afinal foi JCF quem fez a proposta para que hoje houvesse 6 deputados na emigração e de certeza, continua Rocha com “Zona” muitos dos problemas dos emigrantes serão resolvidos porque, Zona será um presidente que dialoga com o governo, os partidos de forma a encontrar soluções também para a comunidade cabo-verdiana diasporizada.
Instado a prenunciar sobre outros apoios do candidato que defende nas presidenciais, reconheceu Manuel Rocha que algumas pessoas do MpD na Holanda votaram Aristides Lima na primeira volta mas que no dia 21 já garantiram que votaram Jorge Carlos Fonseca e realçou ainda o importante apoio da UCID da região do Benelux comandada por Pedro Soares que já reafirmou o seu apoio e de todos os militantes desse partido em votar Jorge Carlos Fonseca no próximo Domingo.
Sobre um eventual conflito com o governo caso JCF vencer as eleições, o jovem mandatário afiançou-nos que os apoiantes de Manuel Inocêncio é que tentam lançar fantasmas sobre o eleitorado uma vez que o próprio José Maria Neves há cerca de 20 anos elogiou a postura moral e ética de Jorge Carlos Fonseca e agora mas maduro de certeza que JCF tem ainda melhores qualidades para ser um presente que deixa o governo, governar, e que não cria instabilidade no País mas que também não será um presidente ausente.
Questionado sobre os 10 anos da presidência de Pedro Pires, disse Rocha que pelo menos os cabo-verdianos na Região do Benelux não sentiram que tinham um presente porque em 10 anos Pedro Pires nunca visitou países como a Holanda, Luxemburgo que são importantes parceiros de Cabo Verde mas dá ao luxo de ir três vezes para a Líbia num ano. Interroga para rematar, será que Pedro Pires tem ainda alguns ressentimentos dos cabo-verdianos que ele a outra hora chamou de estrangeirados?
Sobre Manuel Inocêncio Sousa, Rocha disse que como pode ser um bom presidente se não votou a constituição? E que votar Inocêncio Sousa seria votar num ministro e que os cabo-verdianos não queriam um ministro mas sim um verdadeiro Presidente da Republica.
Para finalizar o mandatário realça os aspectos humanos de Jorge Carlos Fonseca que tem cativado a juventude, homens e mulheres de Cabo Verde e apela para que no dia 21 de Agosto todos os inscritos nos cadernos eleitorais fossem votar JCF que para ele será o próximo presidente de Cabo Verde.
Candidatura de Jorge Carlos Fonseca na Holanda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.