quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CAN2012 - "Tubarões Azuis" preparam-se para "jogo difícil" contra Zimbabué

 Cidade da Praia, 06 out (Lusa) - O selecionador cabo-verdiano admitiu que Cabo Verde depende de terceiros para se qualificar ineditamente para uma fase final de uma Taça das Nações Africanas de futebol (CAN), mas garantiu que Cabo Verde irá "cumprir a sua parte".
 Em declarações à Agência Lusa, Lúcio Antunes afirmou estar também consciente das dificuldades que vai encontrar no sábado frente ao Zimbabué, último jogo da fase de qualificação para o CAN2012, garantindo que Cabo Verde irá fazer tudo para vencer o jogo, de forma a aguardar, depois, por uma vitória da Libéria frente ao Mali.
"No futebol nada é impossível", disse Lúcio Antunes, técnico dos "Tubarões Azuis", que cumpriram na quarta-feira mais um dia de trabalho para o "difícil" compromisso de sábado.
À entrada da sexta e última jornada do Grupo A de qualificação, Cabo Verde ocupa o terceiro lugar, com sete pontos, menos um do que o Zimbabué e dois que o Mali, que se desloca a Monróvia para defrontar a Libéria, última classificada, com quatro pontos, e já impossibilitada de se qualificar.
 Os trabalhos de preparação começaram na segunda-feira e prosseguem até sexta, véspera do jogo no Estádio da Várzea, que se disputará a partir das 14:00 locais (16:00 em Lisboa), à mesma hora do confronto entre liberianos e malianos.
Para esta partida, só a vitória interessa ao combinado cabo-verdiano, com os "Tubarões Azuis" a aguardar por uma ajuda da Libéria.
O selecionador cabo-verdiano, porém, disse à Lusa querer fazer jus à máxima de que "Cabo Verde manda em casa", depois das duas vitórias noutras tantas partidas disputadas na "Várzea" - 1-0 ao Mali e 4-2 à Libéria.
Lúcio Antunes garantiu que Cabo Verde "é muito forte" em casa e que vai jogar para fazer o "pleno", deixando o resto para segundo plano.
"Sabemos que é um jogo complicado, o com o Zimbabué, que está melhor posicionado do que Cabo Verde. Mas iremos fazer das nossas fraquezas forças para vencer este jogo", afirmou.
Reconhecendo que a turma cabo-verdiana precisa de contar com terceiros para mais esta aventura, Lúcio Antunes afirmou que a "fé" é "grande" e que toda a equipa está concentrada para que os objectivos preconizados sejam alcançados.
Além disso, o selecionador cabo-verdiano disse ainda apostar na "força" dos adeptos, que nunca deixaram de apoiar a seleção e que esgotaram a "Várzea" nos dois confrontos anteriores.
 "Sentimos sempre o apoio, desde o primeiro dia que viemos para esta selecção. Não só na Cidade da Praia, mas em todo o país e fora dele. Há uma grande empatia e estamos satisfeitos com o trabalho que termos vindo a fazer. Vamos continuar juntos para levar Cabo Verde a um patamar cada vez mais elevado", concluiu.
CLI.
Lusa/Fim
 http://videos.sapo.cv/LIzyzo7Uk3FMMeQbZvkd

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.