sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CV(Asemana):Praienses convocam manifestação contra penúria de água e energia


PRAIA-“Basta de abuso, ou luz ou vai-te”. É com este grito de indignação que, através das redes sociais, os praienses convocam os habitantes da capital para uma manifestação de rua, esta sexta-feira, 7, contra a penúria de energia eléctrica na capital. A concentração está marcada para a Praça Alexandre Albuquerque, no Plateau, a partir das 18h30. Já não suportamos o abuso da Electra. É hora de os praienses saírem à rua. O problema da energia e da água não se resolve com remendos. Estamos fartos de conversa fiada. Queremos soluções. É hora de agir”, lê-se num flyer que está a circular em mãos e em diversas páginas na rede social Facebook.
Diante deste apelo, muita gente garante que vai estar no protesto para mostrar a sua indignação contra os sucessivos cortes de energia e a falta de água na Praia. Alguns bairros estiveram três dias consecutivos sem energia eléctrica. Comerciantes, barbeiros, mecânicos, donas de casa, e muitos outros, já perderam a conta aos prejuízos.
Resta agora saber se os praienses irão responder a mais esta convocação. É que muitos ainda recordam o fracasso que foi a manifestação realizada no mês de Julho, que mobilizou apenas cerca de três centenas de pessoas numa cidade com quase 150 mil habitantes.
Pró-Praia organiza manifestação na próxima semana
Contactado pela nossa reportagem, o presidente da Associação Pró-Praia, Alcides Oliveira, diz que se trata de uma iniciativa espontânea e muito positiva. “É um sinal de que os praienses não estão passivos. Apoiamos esta iniciativa nascida na sociedade civil, que não espera apenas pelas associações”, considera Oliveira, confirmando a sua presença na manifestação.
Entretanto, o dirigente associativo informa que se as coisas continuarem como estão e quem de direito não apresentar soluções efectivas, a Pró-Praia irá sair às ruas na próxima semana, trazendo uma mensagem com mais força e peso. Nessa altura, o primeiro-ministro já deverá estar no país, depois de ter sido submetido a uma cirurgia em Portugal, e a Pró-Praia deverá convocar um protesto para “exigir responsabilidades”.
“Estamos a preparar a logística para fazer uma boa manifestação, com mais adesão do que a anterior. A manifestação só é feita em último recurso, com uma comunicação efectiva e com efeito nas instâncias superiores. Até agora temos feito pressão tanto na Electra como no Governo”, remata Oliveira.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article69011&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.