quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CV(Liberal):CIDADÃOS DA PRAIA TOMAM A RUA

Movimento espontâneo nascido nas redes sociais tem amanhã a sua prova de fogo. Resta saber se os praienses responderão à chamada e marcarão presença na Praça Alexandre Albuquerque
Praia, 6 de Outubro – O que pareciam ser, inicialmente, desabafos de gente indignada, assumiu na rede social Facebook as características de um autêntico movimento de cidadãos. De repente, surgiu uma data e hora, logo a seguir um cartaz e um flyer, e a concentração de amanhã (7 de Outubro) convocada para a Praça Alexandre Albuquerque, de repente, começou a gerar uma autêntica “acção de contágio”, mobilizando cada vez mais pessoas, em particular jovens.
Com ideias simples, mas muito claras, os organizadores informais procuram mobilizar as pessoas em torno de problemas concretos. Como ideia central ressalta que “o problema da energia e da água não se resolve com remendos” nem com “conversa fiada”, pode ler-se no flyer que começou a circular mão a mão e nas redes sociais.
Entretanto, dada a hora de início da concentração (18h30), os organizadores já apelam aos participantes para que levem velas, considerando ser “hora de os praienses saírem à rua e mostrarem ao Governo o seu desagrado”.
Aparentemente espontâneo, este movimento de cidadãos parece querer jogar com o factor surpresa, tendo percebido ser este o momento certo dado a paciência das pessoas ter atingido o seu limite, não suportando mais os apagões e falta de água com que a Electra tem vindo a brindar os praienses.
Liberal soube, igualmente, que para a próxima semana estão previstas outras formas de protesto, fazendo crer que a contestação à Electra e à inoperância do Governo pode subir de tom e adquirir expressões imprevisíveis.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34035&idSeccao=525&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.