sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CV:Táctica para amanhã: Ganhar ao Zimbabué e rezar por um derrota do Mali

PRAIA(07)-A selecção cabo-verdiana de futebol precisa de um autêntico milagre para se qualificar para a fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN2012.
Os comandados de Lúcio Antunes fazem amanhã, às 14 horas na Várzea, o último jogo do grupo A frente ao Zimbabué e precisam de vencer, com muitos golos de preferência e esperar por uma derrota do Mali na Libéria.
Isto porque Cabo Verde deixou de depender de si para o apuramento, depois de duas derrotas seguidas fora, frente a Libéria por 0-1 e com o Mali por 0-3. Os Tubarões Azuis não se tem dado bem em jogos fora de portas, tendo averbado duas derrotas e um empate, com quatro golos sofridos e nenhum marcado. Mas em casa é Cabo Verde quem manda, onde o apoio do público tem sido fundamental.
Apesar das probabilidades não estarem do lado de Cabo Verde, Lúcio Antunes ainda acredita na presença no Gabão e Guiné Equatorial, os anfitriões da prova: "No futebol nada é impossível", disse à Lusa, confiante numa vitória na Várzea: "Sabemos que é um jogo complicado, o com o Zimbabué, que está melhor posicionado do que Cabo Verde. Mas iremos fazer das nossas fraquezas forças para vencer este jogo".
Para esta partida o seleccionador nacional chamou o avançado Djaniny, que actua na U. Leiria de Portugal, ele que vai-se estrear nos Tubarões Azuis. O facto de ser a sua primeira chamada e de não ter participado na maior parte dos treinos por ter chegado tarde, pode relegar Djaniny para o banco de suplentes.
Destaque também para a presença de alguns jogadores que alinham em equipas nacionais: Valy, Vozinha e Calú do Mindelense, Dário do Sporting da Praia, e Kadú do Boavista da Praia.

O Zimbabué tudo fará para ficar com os três pontos, porque se vencer na Várzea e o Mali não ganhar na Libéria, é o Zimbabué que passa em primeiro. O seleccionador Norman Mapeza convocou 18 jogadores, com destaque para os regressos do defesa Thomas Sweswe e dos atacantes Mushekwi e Musona, que falharam o embate com a Libéria.
Cabo Verde deverá alinhar com: Ernesto; Gegé, Toni Varela, Nando, e Nivaldo; Fernando Varela, Babanco, Valdo e Odair; Heldon e Dady.
A equipa de arbitragem vem da Mauritânia e é chefiado por Ali Lenghaifry. Dia El Hassan e Pene Chick Mamadou são os árbitros auxiliares, Hamada Mohamed é o quarto árbitro.
Cabo Verde é 3º no Grupo A, com 7 pontos, menos um que o Zimbabwe e menos dois que o Mali. Para se qualificar para o CAN2012, a Selecção Nacional tem de vencer o Zimbabué no Estádio da Várzea, jogo marcado para as 14 horas, e esperar que o Mali perca na deslocação ao terreno da Libéria, em jogo também marcado para este sábado sábado.
http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1191907.html
Fotos:Asemana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.