segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CV(ANação):Festival com muita euforia em homenagem a Norberto Tavares

ASSOMADA-Terminou em grande o segundo e último dia do festival de música de Nha Santa Catarina, interior de Santiago. Dezenas de artistas de renome e jovens talentos partilharam o mesmo palco em homenagem ao cantor e compositor Norberto Tavares.
O momento alto foi a actuação do grupo Tropical Power, vindo dos EUA, para prestar tributo ao seu fundador, Norberto. António Tavares (Tóto), irmão e companheiro de estrada de Norberto, afirma que o repertório foi cuidadosamente escolhido e interpretado com muita emoção dado que é primeira vez que o grupo actua sem o seu mentor.
"A homenagem não poderia ser melhor", disse, emocionado. "Na terra que o viu nascer, pelo seu grupo, para o seu povo, só temos é que o agradecer pelo contributo que deu para a cultura cabo-verdiana, enquanto músico, compositor, e acima de tudo amigo".
Grace Évora, Beto Dias, Djay, entre outros, marcaram o evento para a satisfação de milhares de pessoas presentes e que, de acordo com o Director da Juventude e Cultura, Virgílio Graça, estiveram à altura do homenageado. "Não tivemos nenhum incidente que manchasse esses dois dias de festival, o que mostra grande maturidade de todos os que aqui estiveram presentes".
Dedicado este ano a Norberto Tavares, o festival arrancou na sexta-feira com a actuação dos Fidjos di Etiópia, numa noite em que actuaram também o Grupo 111, B Brothers, Projecto Santa Catarina, Cordas do Sol, não deixaram os seus créditos em mãos alheias. Um outro rei da noite foi Princesito que, conforme ele mesmo disse, mudou de visual, mas continua sendo o mesmo, isto é, o "Piscador di poema".
Os Rapaz 100 Juiz, Ferro Gaita e finalmente os African Reinbow, com o estilo roots reegae, tiraram os pés dos chão aos fãs que nem mesmo o frio que se fazia sentir lhes fez arredar os pés.
AV
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/destaque/1333-santa-catarina-festival-com-muita-euforia-em-homenagem-a-norberto-tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.