domingo, 27 de novembro de 2011

CV(Inforpress):Carlos Veiga acredita na vitória do MpD nas Eleições Autárquicas de 2012

LISBOA-O líder do Movimento para a Democracia (MpD), Carlos Veiga, disse acreditar numa vitória estrondosa do seu partido nas próximas eleições autárquicas que se realizam em 2012. 

Carlos Veiga, que falava no encerramento da I Convenção da Juventude para a Democracia-Núcleo de Portugal (JpD-PT) que decorreu, sábado, 26, em Lisboa, disse que para vencer essas eleições autárquicas é preciso uma maior união dos militantes, amigos e simpatizantes em torno do projecto do partido e que estes tenham um sentimento de pertença em relação à esta formação política.
O presidente do MPD, que demonstrou um optimismo moderado e sem euforias, disse, no entanto, ser possível manter as Câmaras Municipais que detêm actualmente e reconquistar as que perdeu nas últimas eleições autárquicas, bem como, conquistar outras aos seus adversários.
Veiga, que não colocou de lado as dificuldades que o MpD vai enfrentar nos próximos tempos, indicou, no entanto, que as coisas estão a correr bem no seio do seu partido.
O líder oposicionista chamou, porém, a atenção para a necessidade de uma melhor organização do partido, devido a existência de um “défice de sentimento de pertença dos militantes ao MpD”.
Precisou que as pessoas que estão a ser sondadas para as listas ventoinhas, possíveis candidatos as próximas eleições autárquicas, estão a responder, de forma positiva, aos apelos da direcção do MpD.
O líder do MpD disse que acredita que com a provável vitória do MpD nas próximas eleições autárquicas, que, segundo ele, deverá ser com muito trabalho, esforço e dedicação, haverá uma situação nova em Cabo Verde, com perturbações no comportamento dos seus adversários, numa clara alusão ao partido no poder, o PAICV.
Carlos Veiga considerou ainda que não será possível ao MpD vencer estas eleições sem a participação activa dos jovens e congratulou-se com o entusiasmo com que encontrou no seio do núcleo da JpD em Portugal.
Fez saber que o seu partido dá grande importância aos jovens e indicou que o MpD tem-se renovado aos longos desses anos, citando o número de jovens que fazem parte das estruturas do Movimento para a Democracia e das listas concorrentes às eleições que integram, segundo ele, um bom número de elementos jovens. 
 JAR/Inforpress/Fim

http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/101104.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.