segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CV(Inforpress):RESULTADOS DOS JOGOS DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

Futebol/Regional Santiago Norte: Benfica de Santa Cruz inicia defesa do título a vencer
A equipa de Benfica de Santa Cruz venceu ontem a formação de Beira-Mar do Tarrafal, por duas bolas a uma, no jogo a contar para a primeira jornada do Regional Santiago Norte do grupo B.
O campeão em título entrou em jogo mostrando um ritmo muito baixo. Aos 36 minutos os tarrafalenses inauguraram o marcador do municipal “25 de Julho”por intermédio de Hadji, aproveitando uma desatenção da defesa dos encarnados.
No segundo tempo, o timoneiro António Silvino Pinto mexeu na equipa tirando o médio defensivo Geja para entrar o avançado Evandro dando mais dinâmica ofensiva à equipa.
Mas foram os defesas a provocarem o reviravolta. Aos 72 minutos, Nito cabeceia para o golo do empate e Nesta faz o 2-1, na cobrança de um pontapé de livre aos 76 minutos.
Na outra partida realizada ontem do grupo B, a formação Flor Jovem da Calheta perde em casa por 2-1 frente às Estrelas dos Amadores do Tarrafal.
No grupo A, o AJAX foi vencer em Assomada o Desportivo de Nhagar por 2-0.
No sábado, no grupo A, a equipa do Desportivo da Calheta recebeu e venceu o Barcelona do Tarrafal, enquanto no grupo B o Real Júnior bateu Varandinha por 1-0.
O jogo entre as equipas de São Lourenço e Desportivo de Assomada foi adiado por falta de condições do campo de São Lourenço dos Órgãos.
Para a próxima jornada, no grupo A, o AJAX recebe o Desportivo de Santa Cruz e o Barcelona do Tarrafal recebe a formação de São Lourenço. O Desportivo da Calheta visita o terreno do Desportivo de Assomada.
Uma vez que as equipas estão divididas em dois grupos de sete, o Desportivo de Nhagar fica isento nesta segunda jornada.
No grupo B, a equipa Flor Jovem da Calheta recebe o Real Júnior do Tarrafal e o Scorpion de Santa Cruz jogo com o Benfica de Santa Cruz. Estrelas dos Amadores defrontam Varandinha, enquanto Beira-mar fica isento.
São Vicente: Batuque vence São Pedro e mantém condição de líder do Torneio de Abertura

O Batuque continua a liderar o Torneio de Abertura de São Vicente, em futebol, após vencer o São Pedro por 1-0, sábado, em jogo a contar para a 5ª jornada da prova.
A equipa axadrezada soma agora 10 pontos, os mesmos de Mindelense e Derby, que igualmente triunfaram nos seus jogos da 5ª jornada. O Mindelense derrotou o Ponta de Pom por 2-0, ao passo que o Derby venceu Falcões do Norte por 1-0.
Batuque, Mindelense e Derby somam o mesmo número de pontos, 10, mas o Batuque lidera devido à melhor diferença de golos marcados e sofridos (6-2), contra 6-3 do Mindelense e 4-2 do Derby.
No jogo que encerrou a 5ª jornada, Amarante e Académica empataram a um golo.
Resultados completos da 5ª jornada: Derby 1 Falcões do Norte 0, Batuque 1 São Pedro 0, Mindelense 2 Ponta de Pom 0 e Académica 0 Amarante 0.
Na classificação, Batuque, Mindelense e Derby têm 10 pontos, São Pedro e Académica somam seis pontos, Amarante têm agora cinco pontos, Ponta de Pom, quatro, e Falcões do Norte é último da tabela classificativa com três pontos.
Santo Antão Norte: Paulense mantém liderança da classificação do torneio de abertura

O Paulense mantém-se na liderança da classificação do torneio de abertura da época futebolística na zona norte de Santo Antão com os mesmos seis pontos que o Solpontense, beneficiando do seu melhor “goal average”.
O Solpontense venceu o seu jogo de sábado frente ao Sinagoga por 1-0, com um golo de Nadir aos 90 minutos, e igualou os pontos do Paulense.
O campeão em título, o Rosariense, não consegue descolar-se dos últimos lugares da classificação e conseguiu o seu primeiro ponto ao empatar a zero com o Foguetões.
Com este resultado, o Paulense beneficia do seu melhor “goal average” para se manter na liderança da prova com os mesmos seis pontos que o Solpontense, segundo classificado, o Foguetões vem em terceiro lugar com quatro pontos, o Rosariense está no quinto com um ponto e o Sinagoga ainda não pontuou.
Na próxima jornada serão disputados os jogos Paulense/Foguetões e Solpontense/Rosariense. O Sinagoga fica isento.
São Nicolau: Ultramarina vence e assume liderança do Torneio de Abertura
 O Futebol Clube Ultramarina venceu o Futebol Clube Belo Horizonte por três bolas a zero e assume a liderança do Torneio de Abertura.
O S.C. Atlético iguala a pontuação na tabela classificativa com o C. D. Ribeira Brava no fim-de-semana em que se jogou a jornada cinco do campeonato.
Nos jogos disputados este fim-de-semana no Estádio Municipal Dideus, na cidade da Ribeira Brava, e no Estádio Municipal Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal, a tabela classificativa do Torneio de Abertura sofreu algumas alterações:
Tabela classificativa:
1º - F.C. Ultramarina – 13 pontos;
2º - F.C.B. Horizonte – 10 pontos;
3º - C.D.R. Brava – 10 pontos;
4º - S.C. Atlético – 8 pontos;
5º - Académica – 4 pontos;
6º - F.C.P. Branca – 4 pontos;
7º - F.C. Talho – 3 pontos;
8º - AJAT-SN – 3 pontos.
Jogos da próxima jornada, a sexta, prevista para os dias 3 e 4 de Dezembro:
AJAT-SN x F.C. Talho; F.C. Ultramarina x C.D.R. Brava; Académica x F.C.B. Horizonte; S.C. Atlético x F.C.P. Branca.
Brava: Sporting empata com o Morabeza e continua à frente do torneio de abertura
 O Sporting empatou a três bolas com o Morabeza hoje na terceira jornada do torneio de abertura no estádio Aquiles d’ Oliveira e conserva o primeiro lugar da prova.
Os golos da equipa do Sporting foram marcados por Zé aos 9 minutos, Deo aos 50 e Nelson aos 93, enquanto os do Morabeza foram apontados por Toy aos 36 e 76 minutos e Zé Lito aos 51 minutos.
No primeiro jogo da tarde, o Juventude venceu o Académica por três bolas a duas. Os golos do Juventude foram marcados por Kalu aos 30 e 56 minutos e Douglas aos 47. Os do Académica foram apontados por Tchacula aos 66 minutos e Anildo aos 88.
A quarta jornada do torneio de abertura continua no sábado, 3 de Dezembro, com o jogo entre o No Pintcha – Académica e no domingo, 4, com os jogos entre o Coroa – Morabeza, Juventude – Sporting. O Benfica fica de fora.
Foto:Asemana.cv
Fonte:Sapo.cv/Inforpress.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.