sábado, 24 de dezembro de 2011

CV(Inforpress):Católicos celebram Natal com missa de louvor ao nascimento de Jesus Cristo


PRAIA– O Natal é uma festa mágica para os católicos de todo o mundo e de Cabo Verde também porque desperta gestos de solidariedade e de compaixão, tendo como principal objectivo a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

Em conversa com o padre Boaventura Sanches, a Inforpress ficou a saber que o Natal é uma forma de exaltar o aniversário do redentor do mundo, acto que aconteceu há dois mil anos, mas que é celebrado desde o ano 330 d.c. pelas igrejas católica, anglicana e protestantes.

“Esta é uma ocasião em que as famílias se reúnem para se perdoarem mutuamente, compartilhar a emoção e a alegria que envolve a história do menino Jesus, enfim tudo gira em torno do amor”, realça aquele padre.

Nesta data, sublinha, a igreja propõe uma reflexão sobre a paz, gerando sentimentos de fraternidade, sem esquecer os mais necessitados, porque o advento da generosidade é algo maior do que o poder económico.

“Podemos ser generosos sem necessariamente termos dinheiro, podemos oferecer gratuitamente amor, atenção, solidariedade e principalmente respeito, aprendendo a olhar as pessoas que estão à nossa volta como seres humanos”, disse.

Numa época em que o consumo é exagerado, o padre Boaventura Sanches chama a atenção para a economização sem ter de comprar coisas desnecessárias e para a partilha com os que necessitam.

No dia de hoje, a Igreja Católica celebra o Natal em saudação ao nascimento de Jesus Cristo com a tradicional missa do galo. Em todas as capelas haverá missa amanhã, 25 de Dezembro.
PC/Inforpress/Fim
http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/117810.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.