sábado, 14 de janeiro de 2012

CV(ASemana)Santo Antão: CMRG promove fórum internacional sobre turismo no concelho 14 Janeiro 2012

A Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG), Santo Antão, promove neste sábado, 14, no Hotel Pedracin Village, um fórum internacional sobre o desenvolvimento turístico sustentado do concelho e da ilha em geral. A abertura vai ser presidida pela ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet.

No encontro, vão participar representantes de instituições regionais do Poder Local, do Estado e da Sociedade Civil e dos municípios e Organizações Não Governamentais (ONGs) de Portugal, germinados com a CMRG. Para além das presenças do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural de Portugal, Daniel Capelo e da ministra do Desenvolvimento Rural d, Eva Ortet.
E no âmbito da parceria estabelecida com a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) da Região de Santarém e a Câmara Municipal de Torres Novas de Portugal, também vai participar um grupo de técnicos especializados nos domínios do Turismo Rural, vindos da terra de Camões, que irão cruzar as suas experiências com as dos nacionais e delas tirarem conclusões finais.
O evento enquadra-se no programa de actividades para as comemorações do Dia do Município da Ribeira Grande (17 de Janeiro). E, tem como principais objectivos “reflectir de forma aprofundada e realist sobre o processo de desenvolvimento do Município da Ribeira Grande e da ilha de Santo Antão em geral, nos domínios do Turismo, bem como apontar novas pistas e experiências partilhadas com outros municípios e regiões germinados, como é o caso de Portugal”.
Para além desse encontro, várias outras actividades foram programadas e estão a ser realizadas desde 10 de Dezembro, para as comemorações do Dia do Município da Ribeira Grande (17 de Janeiro). De entre elas, destacam-se “as de carácter política e institucionais, desportivas, económicas, culturais e recreativas, focalizadas nas tradições do Concelho e da ilha em geral”.
MN
http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article72002&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.