sábado, 14 de janeiro de 2012

CV(Expresso)Corrida da Liberdade: Adilson Spencer e Crisolita Rodrigues vencem IV edição

Corrida da Liberdade: Adilson Spencer e Crisolita Rodrigues vencem IV edição
O atleta boavistense Adilsion Spencer e a sanvicentina Crisolita Rodrigues, foram os grandes vencedores da IV edição da Corrida da Liberdade, realizada esta manhã na cidade da Praia, na distância dos 14 quilómetros. Vencedor da edição de 2011, o internacional cabo-verdiano Adilson Spencer, que doravante compete em representação da sua ilha natal, Boa Vista, fez jus à fama que ostenta de melhor atleta cabo-verdiano residente da actualidade, ao percorrer os 14 quilómetros em 41 minutos
e 39 segundos.
A segunda posição foi ocupada pela atleta do Sal, Américo Monteiro, com a marca de 42 minutos e 50 segundos, enquanto outro salense, Cândido Costa, conquistou o terceiro e último lugar do pódio, com 43 minutos e 16 segundos.
A nível feminino, a atleta de São Vicente, Crisolita Rodrigues, conquistou a prova dos 14 quilómetros, com a marca de 57 minutos e 16 segundos, relegando a jovem estudante Nélida Moreira, de São Lourenço dos Órgãos, para a segunda posição com 57 minutos e 28 segundos. Tairine Tavares, da Praia, fechou o pódio (terceira classificada) com uma hora, 10 minutos e 42 segundos.
Tanto Adilson Spencer como Crisolita Rodrigues destacaram a importância da vitória nesta prova nacional, e instigaram as autoridades desportivas cabo-verdianas a realizarem uma clara aposta nas competições nacionais, a nível da modalidade.

Organizada pela Câmara Municipal da Praia, a prova deste ano foi exclusivamente dedicada aos atletas nacionais e premiou os três classificados, em ambos os sexos, com troféus e prémios monetários de 40, 25 e 20 mil escudos, respectivamente.
A organização estendeu os prémios aos 20 primeiros classificados em montantes que variam dos 13 mil a mil escudos.
Já a nível de veteranos, Ariane Rodrigues ganhou a prova feminina, sendo que na prova dos paralímpicos em cadeira de rodas, Silvino Reis foi o vencedor em masculino, enquanto Sheila Moreno chamou a si o título em feminino.
Para além desta prova oficial destinada aos atletas federados, uma grande multidão encheu as principais artérias da cidade da praia na Marcha 4 quilómetros, com partida na Praça Alexandre Albuquerque e meta ao largo do Estádio da Várzea.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/go/corrida-da-liberdade--adilson-spencer-e-crisolita-rodrigues-vencem-iv-edicao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.