quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CV:Hillary Clinton aterrou na ilha do Sal para uma curta escala de hora e meia

A secretária de Estado norte-americana chegou ontem [terça-feira] às 20:37 (menos uma hora que em Lisboa) à ilha do Sal, onde terá um encontro de cerca de uma hora com o primeiro-ministro de Cabo Verde.

Hillary Clinton passa por Cabo Verde para o reabastecimento do Boeing 757 que a levará de regresso aos Estados Unidos, após uma digressão por África que a levou à Libéria, Costa do Marfim e Togo, aproveitando a escala técnica para um encontro com José Maria Neves.

Recebida à saída do avião por José Maria Neves, pela ministra Adjunta e da Saúde, Cristina Lima, e pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, José Luís Rocha, a governante norte-americana vai analisar com o primeiro-ministro cabo-verdiano questões ligadas à cooperação bilateral nas áreas da segurança, defesa e económica.

Fonte da missão diplomática norte-americana em Cabo Verde disse à agência Lusa que, em princípio, Hillary Clinton não falará à imprensa, cabendo a José Maria Neves falar com os jornalistas.

No entanto, fonte oficial cabo-verdiana indicou que há a possibilidade de, após o encontro, que decorre no Terminal VIP
do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, e não deverá demorar mais do que uma hora, a secretária de Estado norte-americana poderá fazer uma breve declaração.

O acesso da cerca de dezena e meia de jornalistas ao terminal VIP do aeroporto demorou cerca de uma hora, com uma revista minuciosa aos equipamentos de filmagem, gravação e de fotografia feita por elementos da polícia militar cabo-verdiana.

A passagem de Hillary Clinton pela ilha do Sal, onde já esteve em agosto de 2009, deverá demorar hora e meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.