segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CV:ULISSES CORREIA E SILVA PREOCUPADO COM COMBATE À CRIMINALIDADE NA PRAIA

Segurança: Edil exige acções judiciais e intervenções mais persuasivas 

foto
Praia, 23 Janeiro 2012 - O presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, considera que o combate à criminalidade no país, em particular na capital, requer acções judiciais e intervenções mais persuasivas.

O edil praiense, que falava à imprensa à saída de um encontro com o bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado, disse que existe uma sensação de que em Cabo Verde há quem possa “negociar o crime” e chantagear com este tipo de práticas, noticiou a Inforpress.

“A delinquência juvenil deve ser atacada e forte”, declarou o edil, advogando que devem ser combatidas as causas, mas que, “independentemente disso, os criminosos devem ir para a cadeia”.

Para Correia e Silva, os cabo-verdianos têm que sentir que não há impunidade, bem como a percepção de maior presença policial nos seus bairros.

“Alguém já disse que os grupos já estão identificados. Acho que a partir de agora devia haver uma acção muito clara”, sublinhou Ulisses, que reitera a necessidade de os delinquentes serem “combatidos”.

Do seu ponto de vista, o combate contra a criminalidade requer também uma “maior eficácia” do sistema judicial e policial.

“Não tenho nenhum problema em relação ao uso de meios coercivos, desde que seja no quadro das leis”, afirmou o autarca, a propósito do combate que se deve dar aos criminosos.

Em seu entender, as autoridades eclesiásticas, as escolas e as famílias têm um “papel fundamental” no sentido de fazer com que se ganhe uma nova consciência, através de responsabilização individual.

Correia e Silva não concorda com a ideia de que devem ser o Estado ou as câmaras municipais a tomar conta dos filhos dos outros.

“As famílias são, em primeiro lugar, responsáveis pelo crescimento, desenvolvimento e futuro dos seus filhos”, frisou o autarca.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34980&idSeccao=517&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.