terça-feira, 13 de março de 2012

CV:Imprensa cabo-verdiana destaca os 12 golos crioulos na Liga portuguesa


PRAIA- Os 12 golos marcados por jogadores cabo-verdianos na Liga portuguesa de futebol são hoje destacados pela imprensa do país africano, com destaque para Dady, do Olhanense, que já marcou por quatro vezes.

Segundo a edição online do jornal A Semana, o maior goleador cabo-verdiano em Portugal é o internacional Dady, que já apontou quatro golos em 15 jogos, dois deles no domingo, no empate entre o Olhanense e o Nacional (4-4), na 22.ª jornada, "recebendo rasgados elogios da imprensa portuguesa".

"'O avançado Dady terá feito a melhor exibição ao serviço do Olhanense, marcando dois golos e sacando ainda a falta que deu origem à grande penalidade convertida por Wilson Eduardo. (...) O cabo-verdiano foi um autêntico matador e fez a cabeça em água a Neto e Danielson', elogia o jornal O Jogo na sua edição de segunda-feira", cita o A Semana.

Em segundo lugar entre os marcadores crioulos está outro avançado, Djaniny, terceiro melhor marcador da União de Leiria, com três golos em 20 jogos.

Com dois golos marcados aparece o central Fernando Varela, do Feirense, que participou nos 22 jogos da equipa, enquanto os avançados Toy (Olhanense), Héldon (Marítimo) e Zé Luís (Gil Vicente) festejaram um tento cada.
JSD./Lusa/Fim
http://noticias.sapo.cv/lusa/artigo/13974210.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.