domingo, 20 de maio de 2012

ANação:Djodje e Ricky Boy, África Raibow e Boss AC agitam primeira noite do festival da Gamboa


A noite, que iniciou tímida, conheceu a sua enchente no momento em que Ricky Boy e Djodje subiram ao palco para actuarem. Estes, que fazem parte da do rol da prata da casa, confessaram-se satisfeitos com o carinho do público justamente porque estão a actuar em casa.
 A seguir foi a vez dos África Rainbow, um grupo de cabo-verdianos radicados nos EUA que cantaram músicas de sua autoria como o já conhecido “Aleluia Jah”, e também não deixaram de relembrar alguns sucessos do rei do reggae, Bob Marley. Os seus elementos confessaram-se maravilhados com o carinho do público naquela que foi a primeira actuação no festival da Gamboa.
 A cargo do Boss e “AC para os Amigos” ficou o encerramento do primeiro dia do 20º Festival da Gamboa. Boss AC cantou assim, pela primeira vez em Cabo Verde, músicas do seu mais recente CD, mas também não deixou de recordar, junto com o público, outros sucessos, um deles “Princesa”. Este disse que gostou de estar no palco e sentir o calor do público.
O balanço final tanto do vereador da cultura, António “Tober” Silva, como da polícia foi positivo. “O horário do início foi cumprido e estamos satisfeitos com o resultado”, adianta o primeiro.
Os dados recolhidos pelo A NAÇÃO junto da polícia revelaram “o caso de uma criança de cerca de 10 anos, aparentemente drogada, alguns desmaios por excessos de bebidas alcoólicas” e outros constrangimentos, mas no geral “tudo correu na normalidade e não teve nenhum caso muito relevante”.
Ao todo foram destacados 100 efectivos, entre Polícia Militar, Polícia Nacional, e Brigada Anti-Crime (BAC), 22 voluntários da Cruz Vermelha, seis da Protecção Civil e quatro bombeiros. Tudo para garantir o máximo de segurança no festival.
Para o dia de hoje(19), além das actividades desportivas e recreativas, o festival começa às 16 horas com Gylito, Suzanna Lubrano e as Moranguitas, e outras actividades para os mais pequenos. A partir das 21 horas, o show inicia com Super Mama Djonbo, lendário grupo da Guiné-Bissau, seguido de Jorge Neto e Netinho, do Brasil, encarrega-se para o fecho do festival.
No domingo ainda haverá mais show, com destaque para jovens do hip hop cabo-verdiano, final do festival Sete Sóis, Sete Lua e outras actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.