quinta-feira, 10 de maio de 2012

ASEMANA:Italiano preso por ameaça de bomba num avião da TACV

Ilha do Sal-Um italiano residente na ilha do Sal foi preso na tarde desta quarta-feira, após ter provocado um alarme falso de bomba dentro de um avião da TACV. Todos os passageiros do voo, que seguia para a cidade da Praia, foram evacuados. As bagagens de mão e de porão foram re-inspeccionadas. O italiano foi apresentado esta manhã no Tribunal da Comarca do Sal.O alarme aconteceu por volta de 12h35, de acordo com o coordenador de Segurança da ASA. Todos os passageiros já se encontravam no avião quando um assistente de cabine abordou o italiano sobre um cartão que levava consigo. O assistente de bordo pediu-lhe que entregasse o cartão para ser colocado no porão, mas ele recusou. Ainda assim, o comissário insistiu e ao entregar o cartão o italiano terá dito "cuidado que aí dentro está uma bomba”, conta João Monteiro.

A polícia foi accionada e todas as medidas de segurança foram tomadas. “O avião foi evacuado, as bagagens de mão e de porão foram todas retiradas para passarem por uma nova inspecção. Os bombeiros estiveram todos a postos para qualquer eventualidade. São procedimentos normais que se tomam em circunstâncias destas. Todos os elementos agiram muito bem. São pessoas treinadas para estas situações. Há duas semanas participaram justamente num exercício ligado à ameaça de bomba”, garante o coordenador de Segurança.

Apesar de alegar que foi uma brincadeira, o italiano foi detido pela Polícia e encaminhado para a Esquadra de Morro Curral, em Espargos. O detido foi apresentado ao Tribunal da Comarca do Sal na manhã desta quinta-feira para primeiro interrogatório do arguido.
NG/SF- 10 Maio 2012
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article76025&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.