domingo, 20 de maio de 2012

Sapo.cv:TERMINA MAIS UM FESTIVAL DA GAMBOA


Mais uma noite de emoção

Terminou a última noite da XXª edição do Festival da Gamboa. Depois de uma tarde para a pequenada houve uma noite cheia de ritmos e tonalidades de diferentes continentes.
Mais uma noite de emoção
Depois do Gamboinha que aconteceu na tarde de sábado, dia 19 de Maio, arrancou mais uma noite que se prevê ser de muita emoção no areal da Gamboa.
Às 21h00, estrearam o palco os Primitive, grupo de rock que faz uma fusão desse estilo com outros."Gamboa é sabi", afirmou um dos elementos da banda que estava radiante com a actuação num palco desta dimensão na cidade que os viu crescer.
O público já encheu a imensa extensão da praia da Gamboa. Milhares de pessoas circulam na área do festival.
Os Super Mama Djombo da Guiné Bissau fizeram vibrar a multidão com os sons já familiares por estas paragens.Na plateia estão muitos guineenses. Falando à imprensa no final do show, Dino, vocalista do grupo, afirmou que todos os elementos da banda condenam a actuala situação de instabilidade na Guiné-Bissau. 
Jorge Neto, em força, aliás como sempre, fez tremer o palco do segundo dia do Gamboa. Com muita garra e o típico "uau", o cantor mostrou uma vez mais que é um animal de palco.Neto fez a última performance da noite acompanhado de um jovem sósia e fã. A actuação dos dois artistas teve muito sucesso junto ao público.
O brasileiro Netinho que veio directamente da Baía deu um grande show. Esta é a terceira vez do músico em Cabo Verde que diz que o povo cabo-verdiano é muito semelhante ao brasileiro. Netinho cantou vários sucessos mais antigos mas fez também um cover do "Ai se eu te pego".Veja as fotos
O edil da Praia, Ulisses Correia e Silva, fez um balanço positivo deste evento que considera uma "grande festa cultural". Tal como o Kriol Jazz, a ideia é introduzir o Gamboa no roteiro internacional dos festivais.
Em termos de ocorrências, a Cruz Vermelha transportou mais de 5 pessoas feridas para o Hospital Agostinho Neto. Um dos feridos estaria em estado grave, inclusive.
A noite, que acabou às 03h00 da manhã, ficou marcada por vários pequenos incidentes  mas que foram dissipados pela intervenção rápida das entidades competentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.